A diretoria do Philadelphia 76ers parece não saber exatamente o que fazer para os próximos anos. A temporada 2013-14 havia acabado há poucos dias e o armador Michael Carter-Williams foi eleito o melhor novato. Com a premiação, o Sixers tentou negociá-lo logo em seguida e na semana do draft, mas não encontrou o preço que queria no mercado, segundo o jornalista Zach Lowe, do site Gartland.
Carter-Williams ainda se recupera de lesão e deverá estar pronto para estrear por volta da segunda semana da fase regular. Ele passou por uma cirurgia no ombro em maio, porém ainda não treina normalmente com seus companheiros. O armador afirmou que vinha com problemas no local há pelo menos dois anos.
O Sixers negociou seus principais atletas no ano passado, incluindo Evan Turner e Spencer Hawes. Para 2014-15, enviou o ala Thaddeus Young para o Minnesota Timberwolves em uma troca que contou com seis jogadores e duas escolhas futuras de draft.
Em 2013, a equipe já havia se desfeito do armador Jrue Holiday na troca que trouxe o pivô Nerlens Noel. Entretanto, Noel estava machucado e ficou de fora de toda a campanha. Já no draft deste ano, o time selecionou o camaronês Joel Embiid, outro pivô, também lesionado.
Alvo de rumores, Carter-Williams ainda está longe de se tornar um armador de elite, apesar de ter apresentado grandes números em sua temporada de estreia. A qualidade do arremesso e a tendência de cometer erros de ataque são as maiores preocupações das equipes que estariam de olho no jogador.
Em 2013-14, ele obteve médias de 17.4 pontos, 6.3 assistências, 6.2 rebotes e 1.9 roubada, em 70 partidas disputadas.