O pivô turco Mehmet Okur vai jogar em seu país natal durante o locaute da NBA. O agente Marc Fleisher anunciou que o atleta do Utah Jazz chegou a um acordo com o Turk Telekom Ankara. O contrato entre as partes garante a liberação do veterano assim que a greve da liga norte-americana for finalizada.
“Ele decidiu e este é um bom time. Mehmet conhece o campeonato muito bem e é uma ótima oportunidade para jogar em alto nível. E, quando a paralisação terminar, ele vai voltar aos Estados Unidos pronto para a ação”, explicou Fleisher.
Na última temporada, o pivô esteve em apenas 13 partidas do Jazz e nunca conseguir provar estar totalmente recuperado de uma cirurgia no tendão de Aquiles realizada em abril do ano passado. “Isso vai permitir que jogue imediatamente e recoloque seu jogo no lugar onde estava”, afirmou o empresário.
Aos 32 anos, Okur acumula nove temporadas e 617 jogos no basquete norte-americano. Atuando pouco mais de 29 minutos por confronto, ele mantém médias de 13.7 pontos, 7.1 rebotes e 37.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra.