“Me sinto como um veterano na NBA”, afirma Anthony Edwards

Em seu terceiro ano na NBA, ala-armador se tornou uma das referências do Timberwolves

Anthony Edwards veterano NBA Fonte: David Sherman/AFP

Anthony Edwards está em sua terceira temporada, mas já se sente como um veterano na NBA. Em entrevista ao repórter Dane Moore, do Blue Wire, o jovem astro do Minnesota Timberwolve sadmitiu que se sente mais feliz do que nunca jogando basquete, enquanto vai aos poucos amadurecendo na liga.

“Estou me divertindo mais do que nunca jogando basquete. No entanto, não me sinto como um jovem. Na verdade, me vejo como um veterano de 11 anos da liga. Ainda assim, só estou preocupado em jogar. Estou apenas em meu terceiro ano e, ainda assim, não me sinto como um novato. Eu cheguei aqui com 18 para 19 anos. Então, acho que está na hora de dar o próximo passo”, afirmou o atleta de 21 anos.

Publicidade

Primeira escolha do Draft de 2020, Anthony Edwards parece não ter sentido a pressão, já que atua como um veterano desde que chegou à NBA. No entanto, nesta temporada, ele elevou o nível. Desse modo, os seus números melhoraram. Sua média de pontos, por exemplo, vem subindo a cada ano. Começou com 19,3, passou para 21,3 na temporada passada e chegou a 23 em 2022/23.

Leia Mais!

O mesmo acontece com outras estatísticas. Enquanto seus rebotes foram de 4,8 para 6,1, suas assistências subiram de 3,8 para 4,5. Além disso, o seu aproveitamento nas bolas de três pontos passou de 35,7% para 36,9%. Isso prova que, além de estar feliz, Edwards tem companheiros de qualidade, que o ajudam a evoluir seu jogo.

Publicidade

“É incrível ver meus companheiros de equipe brilharem. Nate [Knight], Big Luka [Garza], Jaden [McDaniels] enterrando nas pessoas, Austin [Rivers] acertando as bolas de três. Todos estão jogando em alto nível e isso me deixa muito contente”, completou Edwards.

Por isso, muitos começaram a cogitar se não valeria a pena o Timberwolves montar um time para jogar ao redor do jovem astro. Ainda assim, a franquia optou, nesta temporada, por montar um elenco com dois pivôs. Afinal, manteve Karl-Anthony Towns e se reforçou com Rudy Gobert.

Publicidade

No entanto, o Timberwolves não vem rendendo o esperado. Com a pretensão de brigar entre os líderes da Conferência Oeste, a franquia ocupa apenas a nona posição, com 16 vitórias e 15 derrotas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários