McCollum discorda de técnico do Blazers sobre minutos em quadra

Novo treinador de Portland, Chauncey Billups projeta ter titulares em ação por menos tempo e não parece agradar McCollum

McCollum técnico Blazers Fonte: SAM FORECICH / VIA AF

O novo treinador do Portland Trail Blazers chegou à equipe com planos específicos sobre como usar os dois melhores jogadores de seu elenco. Mas, para aplicar suas convicções, ele pode ter que desagradá-los inicialmente mudando a dinâmica de anos anteriores. O técnico Chauncey Billups anunciou que planeja reduzir a carga de minutos carregada pelos astros do Blazers, Damian Lillard e CJ McCollum. 

 

“Se estamos indo bem e todos estão jogando bem, então não quero vê-lo jogando 38 ou 40 minutos todas as noites. Afinal, é uma longa temporada. Que Deus resguarde alguém que se desgaste dessa maneira. Em anos anteriores, talvez, eles precisassem fazer isso. Não tenho certeza, mas acredito que há bons atletas nesse elenco para sair do banco e cobri-los”, afirmou o ex-armador, em entrevista coletiva na última semana. 

Publicidade

McCollum não quer jogar menos

Falamos em desagradar porque, claramente, McCollum não estava esperando por essa ideia de redução de presença. O ala-armador, que vivia o melhor momento da carreira antes de sofrer grave lesão na última temporada, não está tão alinhado com a ideia de Billups. Ele afirma que, como qualquer jogador, quer estar pelo máximo tempo possível competindo em quadra.  

“Eu apenas venho aqui e, para começar, faço o meu trabalho. Se isso é o que Chauncey pretende colocar em ação, então é isso o que vamos fazer. Mas eu estou em forma para jogar o que for preciso e nunca me ofereceria para atuar menos minutos. Todos querem que você jogue menos minutos, mas precisamos ter um elenco que cubra essa ideia. É necessário ter as peças certas no lugar certo”, refletiu o veterano. 

Publicidade

Na última temporada, McCollum esteve presente em 47 jogos do Blazers. O jogador de 30 anos recém-completo registrou médias de 23.1 pontos (com pouco mais de 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância) e 4.7 assistências. 

[forminator_poll id=”189021″] 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários