Em alta no Sacramento Kings, o pivô Maxime Raynaud vem ganhando cada vez mais destaque na NBA. Após marcar 21 pontos e 19 rebotes no último jogo da equipe, o francês apareceu entre os principais candidatos ao prêmio de Novato do Ano. Na última atualização, o jovem ficou na quinta posição.
A colocação atual representou um salto de três posições em relação à semana passada. A presença recente no top-5 se dá a uma boa sequência que Maxime Raynaud fez como substituto de Domantas Sabonis. Nos últimos três jogos, por exemplo, ele teve médias de 15.6 pontos e 10.6 rebotes, além de 4.3 assistências.
Na temporada toda, Raynaud também tem tido destaque na NBA. Entre os novatos, por enquanto, ele é o 11º em pontos (9.9), terceiro em rebotes (6.7) e nono em tocos (0.5). Então, um achado para o Kings, que o escolheu na segunda rodada do último Draft, apenas na 42ª posição.
Para o técnico do Kings, a evolução recente de Raynaud se dá pela rápida adaptação do pivô à NBA. De acordo com Doug Christie, o francês começou a entender como equilibrar força e outros atributos para jogar no garrafão da liga dos EUA.
“É um processo pelo qual ele está passando, mas acredito que esteja aprendendo. Houve um período em que ele passou por um momento difícil, mas agora os adversários já tomam mais cuidado com ele no garrafão. Então, ele já aprendeu bastante”, disse o treinador.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (11/02/2026)
- NBA suspende jogadores de Pistons e Hornets
- Com Lauri Markkanen no banco, NBA libera tank do Jazz
Além disso, Raynaud também acredita que ele está aprendendo a lidar com a fisicalidade da NBA. Para ele, evoluir o aspecto é de grande importância para conseguir competir contra os fortes pivôs da liga.
“Seja na sala de musculação ou no condicionamento físico, sinto que esses são os dois principais aspectos que preciso focar na NBA”, disse Raynaud. “Enquanto isso, tento conseguir competir em um nível mais alto, não desistir quando o jogo não está indo do seu jeito e continuar lutando em todos os aspectos. Então, isso acaba aparecendo um pouco mais”.
Portanto, com o destaque pelo Kings, Maxime Raynaud passou a ficar atrás apenas dos principais novatos da NBA na disputa pelo Novato do Ano. A disputa pelo topo, aliás, segue entre Cooper Flagg e Kon Knueppel, com o calouro do Dallas Mavericks na primeira posição. Depois, aparecem VJ Edgecombe, do Philadelphia 76ers, e Derick Queen, do New Orleans Pelicans.
Corrida Novato do Ano da NBA
1. Kon Knueppel (Charlotte Hornets)
2. Cooper Flagg (Dallas Mavericks)
3. VJ Edgecombe (Philadelphia 76ers)
4. Derik Queen (New Orleans Pelicans)
5. Maxime Raynaud (Sacramento Kings)
6. Cedric Coward (Memphis Grizzlies)
7. Egor Demin (Brooklyn Nets)
8. Dylan Harper (San Antonio Spurs)
9. Ace Bailey (Utah Jazz)
10. Caleb Love (Portland Trail Blazers)
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

