Quatro anos depois, Max Strus se vinga do Boston Celtics

Ala do Miami Heat relembra momento em que foi dispensado pela franquia celta

Boston Celtics Max Strus Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Nessa quarta-feira (31), Max Strus fez uma publicação em suas redes sociais comemorando a vitória do Miami Heat sobre o Boston Celtics, na final da Conferência Leste. No entanto, em meio a outras três fotos comemorativas, o ala compartilhou um print para alfinetar seu antigo time.

“Celtics dispensa o ala Max Strus”, notícia uma conta em 2019.

 

Publicidade

View this post on Instagram

 

A post shared by Max Strus (@maxstrus)

Publicidade

Após não ter sido escolhido no Draft de 2019, Max Strus teve sua primeira passagem na NBA com o Boston Celtics. Durante a pré-temporada, ele estava no elenco da franquia por meio de um contrato two-way, ou seja, não garantido para toda a campanha. No entanto, antes do início da temporada 2019/20, a equipe de Boston o dispensou.

Publicidade

Em seguida, jogou duas partidas pelo Chicago Bulls naquele ano. Mas foi só na temporada seguinte que conseguiu espaço na NBA. Em 2020/21, teve uma média de 13 minutos em quadra ao longo de 39 partidas com o Miami Heat. Durante esse período anotou 6,1 pontos e 1,1 rebote, além de 45,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 33,8% nas bolas de três.

Publicidade

No ano seguinte, mostrou um desenvolvimento. Com 23,3 minutos em quadra, teve média de 10,6 pontos, três rebotes e 1,4 assistência, em 68 confrontos. Aliás, foi titular em 16 deles. Seu aproveitamento foi de 44,1% nos arremessos de quadra e 41% do perímetro, sendo que dobrou o volume de bolas tentadas.

Leia mais!

Nesta temporada, Strus se consolidou como um jogador de rotação. Com basicamente os mesmos números do ano passado, se tornou um dos principais reservas da equipe. No entanto, por conta de lesões (Tyler Herro e Victor Oladipo) e planos de jogo, foi titular durante os sete confrontos da final da Conferência Leste. Durante esse período anotou 9,4 pontos, em 41,8% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 34,2% nas bolas de três pontos.

Publicidade

Quatro anos após o Boston Celtics o dispensar, Max Strus se vingou nos playoffs de 2023. Sua publicação nas redes sociais pode ser entendida como um lembrete do que ocorreu em 2019. A franquia de Massachusetts poderia ter feito bom uso do arremessador de 27 anos durante a série, já que teve apenas 30,3% de aproveitamento do perímetro, enquanto seu adversário teve 43,4%.

No momento, Strus está com um contrato de valor mínimo (US$1,8 milhão). Porém, é esperado que ela seja valorizado, já que entrará na offseason como um agente livre irrestrito. Ou seja, poderá assinar com qualquer equipe da NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários