Mavs seria a primeira opção caso Dwight Howard deixe o Lakers

O Dallas Mavericks tentou de todas as formas receber o pivô Dwight Howard depois que o jogador brigou com o técnico Stan Van Gundy no Orlando Magic, mas não conseguiu. O resto da história, todos já sabem. Howard foi envolvido em uma troca entre quatro equipes e foi parar no Los Angeles Lakers. No entanto, […]

Fonte:

O Dallas Mavericks tentou de todas as formas receber o pivô Dwight Howard depois que o jogador brigou com o técnico Stan Van Gundy no Orlando Magic, mas não conseguiu. O resto da história, todos já sabem. Howard foi envolvido em uma troca entre quatro equipes e foi parar no Los Angeles Lakers.

No entanto, Howard ainda é objeto de desejo da franquia texana. Seu contrato com o Lakers, no valor de aproximadamente $19 milhões de dólares, termina ao final de 2012-13. A vantagem da equipe de Los Angeles é que ela possui seu Bird rights, e pode oferecer cerca de $25 milhões para que ele siga por lá.

Segundo o jornalista Marc Stein, da ESPN, Howard pode decidir-se por deixar o Lakers ao fim desta temporada e o Mavericks seria, de fato, a principal equipe em busca do jogador para 2013-14.

Publicidade

Howard é considerado o melhor pivô da NBA na atualidade, mas vive um momento complicado no Lakers. O camisa 12 teria discutido com o astro Kobe Bryant por conta de comentários do principal jogador daquela franquia e quase partiram para a agressão no dia 1° de janeiro.

Com 15 vitórias e 18 derrotas, ocupando apenas a 11ª posição na conferência Oeste, o Lakers pode movimentar-se até o dia 21 de fevereiro, data limite para trocas para poder recuperar-se na temporada em busca de uma classificação para os playoffs.

Publicidade

Howard possui médias de 17.3 pontos, 12.4 rebotes e 2.6 bloqueios em 33 partidas em 2012-13.

Últimas Notícias

Comentários