Mavs assina com Matisse Thybulle, mas Blazers pode cobrir

Especialista defensivo é agente livre restrito de Portland

mavs matisse thybulle blazers Fonte: Reprodução

O Dallas Mavericks está ativo nessa agência livre com o objetivo de melhorar o elenco em volta de Luka Doncic. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o Mavs irá assinar com Matisse Thybulle, mas o Portland Trail Blazers terá a opção de igualar a oferta e manter o jogador. O jornalista informa que a oferta da equipe texana para o agente livre restrito é de US$33 milhões por três anos.

Marc Stein, do canal ESPN, já tinha revelado horas antes que o Mavericks tinha interesse em conseguir o ala de 26 anos. Além disso, contou que o Blazers tinha feito “sinais escondidos” indicando que irão igualar a oferta. Desse modo, parece que a equipe está comprometida em manter Thybulle em meio às incertezas em volta de Damian Lillard.

Publicidade

No entanto, uma decisão oficial do Blazers para o Mavs precisa ser feita em até dois dias, senão perderão Matisse Thybulle.

O ala é considerado um dos melhores defensores de perímetro da liga. Em quatros anos na NBA, já foi indicado duas vezes para os times defensivos ideais da temporada. Entretanto, ele ainda não conseguiu se provar no ataque.

Thybulle foi a 20º escolha do Draft de 2019, iniciando sua carreira com o Philadelphia 76ers. Em sua primeira temporada conseguiu um papel importante como defensor na rotação da equipe. Desse modo, anotou 4,7 pontos, 1,6 rebotes, 1,2 assistências e 1,4 roubos de bola em 20 minutos como média em 65 partidas. Seu aproveitamento foi de 42,3% nos arremessos de quadra e 35,7% do perímetro.

Publicidade

Leia mais!

Nas duas temporadas seguintes conseguiu um papel ainda maior em Philadelphia, apesar de manter quase que os mesmos números. No entanto, na última campanha seus minutos foram de 25 para 12,1 por confronto. Como resultado, o Blazers o conseguiu em troca.

Desse modo, conseguiu um papel maior em Portland. Em 22 jogos, foi titular em todos, mantendo uma média de 27,7 minutos. Como resultado registrou os melhores números da carreira. Foram 7,4 pontos, 3,5 rebotes, 1,4 assistências e 1,7 roubos de bola nesse período. Além disso, seu aproveitamento foi de 43,8% nos arremessos de quadra e 38,8% nas bolas de três pontos.

Publicidade

Em entrevista, Mathisse Thybulle disse que é grato pela nova oportunidade.

“Qualquer jogador que está em quadra lutando para não ser cortado da rotação irá ter dificuldades”, afirmou em março. “No entanto, isso muda quando se joga em um lugar receptivo e com disciplina. Acredito que ocorrem mais oportunidades. Para mim, havia muito mais receio jogar em Philadelphia do que agora em Portland”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários