A saída de Dennis Smith Jr. do Dallas Mavericks já não parece ser a certeza que soou nos últimos dias. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, os dirigentes da franquia mudaram de ideia sobre a permanência do jogador de 21 anos e, agora, trabalham para reintegrá-lo ao elenco. O jovem, porém, continua afastado do time – por conta de uma enigmática doença – enquanto esperaria ser trocado.
O técnico Rick Carlisle revelou ter entrado em contato com o armador e seu agente para ajudar em uma “reconciliação”. “Queria que Dennis soubesse que é bem-vindo para voltar quando sentir-se melhor. Ele foi titular em todas as partidas que esteve à disposição e vimos sua significante evolução nos dois lados da quadra desde que foi draftado. Temos orgulho de seu progresso e adoraríamos tê-lo aqui”, contou.
A direção do Mavericks teria decidido negociar Smith pela impressão de que ele não seria um bom encaixe ao lado do novato Luka Doncic e sob o comando de Carlisle, que estava frustrado com a tomada de decisão do comandado na atual temporada. Orlando Magic, Phoenix Suns e Detroit Pistons eram apontados como três dos interessados na aquisição do jovem armador.