“Mavericks queria troca de Grant Williams o mais rápido possível”, revela jornalista

Time texano ficou incomodado com comportamento do ala-pivô, contratado antes do início da temporada

mavericks troca grant williams Fonte: Adam Hagy / AFP

A passagem de Grant Williams pelo Dallas Mavericks durou bem pouco, pois terminou em uma troca após poucos meses. Ou seja, a principal contratação da equipe na última offseason não disputou uma temporada completa com os texanos. Afinal, o que deu tão errado em tão pouco tempo? Segundo Tim MacMahon, da ESPN, a franquia teve uma surpresa com o comportamento do ala-pivô.

“Eles cederam o controle parcial de sua escolha de primeira rodada de 2030 para trazer Grant. E, então, estavam decididos a despachá-lo o mais rápido possível agora. Não era só interesse em PJ Washington, mas também enviar Grant para longe. A sua conduta interna revelou-o uma figura difícil. Diziam que ele falava de muita gente de maneira errada, por exemplo, lá dentro”, contou o jornalista.

Publicidade

O Mavericks adquiriu Williams, antes de tudo, assinando um contrato de US$54 milhões por quatro anos. Além disso, teve que acertar uma negociação de sign-and-trade com o Boston Celtics e San Antonio Spurs. Os texanos, nessa engenharia, abriram mão de escolhas de draft e do ala Reggie Bullock. Agora, para conseguir Washington, teve que “empacotar” mais uma seleção de primeira rodada de recrutamento.

A equipe de Dallas teve um desempenho elogiado por fãs e analistas na trade deadline. Mas, nos bastidores, os dirigentes da liga chamaram a atenção para outro detalhe. De acordo com MacMahon, fala-se muito sobre a franquia já não controlar completamente nenhuma de suas escolhas de draft de 2027 a 2030.

Publicidade

Leia mais sobre o Dallas Mavericks

Luka Doncic

A passagem de Williams pelo Mavericks, dentro e fora de quadra, tem muita influência do craque Luka Doncic. Em primeiro lugar, ambos possuem o mesmo empresário por trás da carreira na NBA – um fator que ajudou a sua contratação. Por coincidência ou não, o ala-pivô fez elogios constantes ao novo companheiro de equipe nesses meses. Três dias antes de ser trocado, aliás, celebrou a experiência de jogar com o esloveno.

“Luka, para resumir, é um cara que faz o jogo para você. E faz isso a um ponto em que você não precisa se esforçar para muita coisa. Só pegue um balde de pipoca, fique bem posicionado e acerte os arremessos livres. Aproveite, pois é fácil assim. Ele sempre vai encontrá-lo no lugar certo, então é tudo o que você poderia pedir”, exaltou o agora atleta do Charlotte Hornets.

Publicidade

No entanto, a sua saída também teve a participação indireta de Doncic. A julgar pelos elogios ao jovem astro, Williams tomou uma decisão que causou mal-estar durante a temporada. “Grant teve uma escolha de tênis, aliás, que provocou constrangimento interno. Ele trocou o calçado assinatura de Luka pelo de Jayson Tatum sem dar explicações”, apurou MacMahon.

Negatividade

As revelações de MacMahon reforçaram o tom crítico da torcida do Mavericks depois da troca de Grant Williams. O suposto comportamento somou-se ao seu decepcionante desempenho em quadra para criar uma onda de comentários negativos. Mas será que isso é justo? O gerente-geral Nico Harrison, por exemplo, assegura que esse é um tratamento bastante injusto.

Publicidade

“Grant não merece a negatividade e comentários que vem recebendo nas redes sociais. Posso garantir que, antes de tudo, ele foi um ótimo companheiro de time por aqui. Não havia reclamação nenhuma, mas não estávamos jogando à altura das expectativas que traçamos no início da temporada. Então, quando algo assim acontece, você precisa realizar mudanças”, disse o executivo texano.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários