Mavericks pode tentar troca por Kyle Kuzma

Jogador tem nome muito especulado no mercado da NBA

Kyle Kuzma Mavericks troca Fonte: Kenny Giarla / AFP

De acordo com Marc Stein, do portal Substack, o Dallas Mavericks está monitorando uma possível troca por Kyle Kuzma. O ala do Washington Wizards faz parte do perfil que a franquia procura até a trade deadline no dia 8 de fevereiro. O jogador tem sido mencionado em vários rumores sobre possíveis negociações até o fim do período de trocas da NBA.

“Minhas fontes indicam que o Dallas está avaliando o mercado e analisando o nível de proposta que teriam que fazer para adquirir Kuzma do Washington. O interesse do Mavericks é real. Eles já entraram em contato com o Wizards sobre uma possível negociação envolvendo o ala. No entanto, outros times também o fizeram desde então”, afirmou o jornalista.

Publicidade

Além do interesse no camisa 33, a ideia geral é que o Dallas está em busca de uma nova peça de impacto nas alas. Ou seja, além de poder estar envolvido em uma troca para o Mavericks, Kyle Kuzma faz parte do perfil de jogador que a franquia está buscando no momento.

O próprio Mark Cuban, atualmente dono minoritário da franquia, mencionou isso recentemente em um programa de rádio, o Ben and Skin Show da The Freak FM 97.1. Isso foi há pouco mais de uma semana.

“Nós queremos um ala. Sobretudo, um jogador de maior estatura que também possa criar seus próprios arremessos. Se conseguirmos alguém que possa operar com a bola e arremessar através do drible, será uma grande vitória. Alguém com mais de 2.03 metros, pelo menos”, explicou Cuban.

Publicidade

Leia mais sobre o Mavericks!

Marc Stein ainda disse que esse não foi o primeiro contato entre as franquias nessa temporada. Afinal, Dallas teria consultado Washington sobre as situações do ala Deni Avdija, e o pivô Daniel Gafford.

“O Mavericks tem uma ideia do que o Wizards pediria em uma troca, e tudo passa por muito capital de Draft. Washington está em reconstrução, portanto, seus melhores ativos restantes que não fazem sentido com a janela atual da equipe custarão caro. Ao menos nesse tipo de ativo. Dallas sabe disso porque consultou a situação de Deni Avdija e Daniel Gafford há alguns meses. Um acordo nunca chegou perto de ser fechado por esses jogador, muito em parte pelo alto valor exigido pelo Wizards”, concluiu.

Publicidade

Caro

O preço alto por um jogador como Kuzma não foi dito apenas por Marc Stein. O jornalista Sam Vecenie, do site The Athletic, também falou sobre isso em um texto falando de possíveis alvos principais da trade deadline.

“Em primeiro lugar, Washington não está com pressa para movimentar o camisa 33. Então, existe um mundo onde ele continua atuando pela franquia em 2023/24. Eles acabaram de renovar seu contrato em um acordo de US$90 milhões por quatro anos, que para muitos, é uma pechincha a longo prazo com o aumento do teto salarial. Além disso, o valor do contrato não aumenta como em um contrato habitual, e sim diminui com o passar dos anos”, explicou.

Publicidade

“Mas, se for oferecido o valor certo, o Wizards estará aberto para negociações. Esse valor certo, de acordo com fontes da NBA, é de duas escolhas de primeira rodada. Isso ajudaria a seguir com a reconstrução da franquia nos próximos anos. Entretanto, não acho que alguém fará isso nesse momento. Portanto, acho improvável que uma troca de Kyle Kuzma ocorra no Washington Wizards. Por outro lado, o mercado ainda pode mudar até fevereiro”, ressaltou Vecenie.

Em 2023/24, o ala tem médias de 21.9 pontos, 6.4 rebotes e 4.2 assistências, enquanto atua por 31.2 minutos por jogo. Por fim, tem tido 45.4% nos arremessos gerais e 34.1% nas bolas de três.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários