Mavericks não renova contrato de Chris Wright

A aventura do primeiro jogador com esclerose múltipla da história da NBA não durou muito. O armador Chris Wright não teve seu contrato de dez dias estendido pelo Dallas Mavericks e foi liberado neste sábado. A franquia anunciou a contratação do também armador Justin Dentmon, que estava na D-League, para preencher a vaga em aberto […]

Fonte:

A aventura do primeiro jogador com esclerose múltipla da história da NBA não durou muito. O armador Chris Wright não teve seu contrato de dez dias estendido pelo Dallas Mavericks e foi liberado neste sábado. A franquia anunciou a contratação do também armador Justin Dentmon, que estava na D-League, para preencher a vaga em aberto no elenco.

Diagnosticado com a doença na última temporada, Wright foi aconselhado por médicos a parar de jogar basquete. Ele não acatou a indicação, porém, para seguir o sonho de atuar na NBA. “Definitivamente, essa é uma das coisas de que tenho orgulho. Posso mostrar meu rosto e ser uma fonte de inspiração, motivação, para as pessoas continuarem lutando contra a esclerose múltipla”, disse o atleta de 23 anos, logo depois de assinar com o Mavs.

Dentmon também deverá ser mantido por apenas dez dias pela equipe texana. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, a direção de Dallas está interessada em testar atletas neste fim de temporada e vai trazer novos armadores da D-League a cada dez dias para poder analisá-los.

Publicidade

Wright participou de três jogos do Mavericks no período e atuou um total de cinco minutos, marcando uma cesta no confronto diante do Cleveland Cavaliers, no último dia 15. O armador levou a bola que encestou para casa. Agora, ele deverá retornar ao Iowa Energy (D-League), onde disputou 38 partidas nesta temporada e acumula 15.5 pontos, 4.3 rebotes, 7.0 assistências e 42.9% de acerto nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários