Após a decepcionante temporada, o gerente-geral do Dallas Mavericks, Nico Harrison, projetou o futuro de Kyrie Irving na NBA. Com a chegada do astro, o time comando por Jason Kidd despencou de produção e terminou eliminado precocemente. Ainda assim, o GM se reuniu com o armador e revelou que a expectativa é que ele permaneça na equipe para 2023/24.
“O que me dá o otimismo são as coisas que ele disse sobre como se sente aqui. Como se sente apreciado e como se sente aceito e autorizado a ser ele mesmo. Irving falou sobre essas coisas de forma consistente. Então, acredito que ele queira estar aqui”, comentou Harrison.
A princípio, não havia expectativa de renovação contratual. Kyrie Irving chegou ao Mavericks na trade deadline da NBA sob um contrato de dois anos. O armador, aliás, é elegível para assinar por até US$272 milhões por cinco anos com Dallas.
A franquia também terá o Bird Rights do atleta. Ou seja, o Mavericks pode exceder seu teto salarial ao entrar na agência gratuita. Por outro lado, Irving também pode assinar um acordo de US$202 milhões por quatro anos com outro time.
Quando chegou ao Mavs, Irving afirmou que não comentaria sobre a agência livre até o término da temporada. A justificativa, era evitar “distrações” para manter o foco na classificação. Que não veio. Agora, no entanto, a expectativa da franquia é mantê-lo ao lado de Luka Doncic.
Leia mais!
- De acordo com jornalista, Kyrie Irving pode ir para o Knicks em troca
- Ex-pivô quer ver LeBron James e Kyrie Irving jogando juntos na NBA novamente
- Mark Cuban garante permanência de Jason Kidd como técnico do Mavericks
“Não jogamos muito bem o ano todo. Fomos muito inconsistentes. Eu não sabia se ele seria como uma pílula mágica. Acho que não tinha nenhuma visão disso, mas imaginei que o cenário não poderia ficar pior. Além disso, eu também olhei [para a contratação de Irving] como uma jogada de longo prazo. Não uma aposta de curto prazo. Conseguir essa troca não era para só para três meses”, completou o GM.
Na última semana, Tim MacMahon, da ESPN, revelou um temor dentro do Mavericks. Segundo o jornalista, a direção da franquia está com medo que Luka Doncic solicite uma troca na offseason.
“Fontes da equipe confirmaram para a ESPN que existe o medo de Luka Doncic pedir troca para o Mavs”, escreveu MacMahon. “Ele, de forma pública e privada expressou extrema frustração durante a temporada. Então, ele poderia considerar o pedido até a offseason de 2024 se Dallas não tiver um grande progresso até lá”.
Por outro lado, na última entrevista coletiva da temporada, o esloveno se esquivou dos rumores e afirmou estar feliz em Dallas.
“Eu estou feliz em Dallas, então não há nenhum motivo para preocupação. Nunca disse nada sobre sair. Esse negócio chega a ser engraçado porque não sabia que poderia pedir para ser negociado. Vocês sabem mais sobre isso, aliás, do que eu. Não gostei de algumas decisões tomadas no fim da temporada, mas nada além disso”, disse o astro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp