A passagem de Tim Hardaway Jr pelo Dallas Mavericks acabou. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Detroit Pistons fechou uma troca com o Mavericks por Hardaway nesta sexta-feira. Por outro lado, o Mavs recebeu o ala-armador Quentin Grimes. Enquanto isso, o Pistons ainda ficou com três escolhas de segunda rodada.
Segundo o repórter, das picks que o Mavericks enviou para o Pistons, uma é via Toronto Raptors, de 2025 e outras duas de 2028. Mas mais do que a mudança de ares para Hardaway, Dallas ganha espaço em sua folha salarial. Isso porque o atleta, de 32 anos, vai para um expirante de US$16.1 milhões em 2024/25. Já Grimes, tem um salário de US$4.2 milhões.
Então, com a troca de Hardaway do Mavericks para o Pistons, o time texano poderá oferecer uma nontaxpayer midlevel exception ao ala Derrick Jones. Ou seja, por ficar abaixo da taxa, a equipe garante o benefício da NBA.
O Pistons, que não deverá competir por playoffs na próxima temporada, recebe um jogador veterano, em último ano de contrato, mas que ainda pode contribuir. Vale ressaltar que Detroit não possui a própria escolha de primeira rodada de 2025, mas tem proteção com o New York Knicks até a pick 13. Ou seja, ela deverá retornar.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (28/06/2024)
- Jazz deveria considerar troca de Lauri Markkanen
- Agente de LeBron James avisou times da NBA para não escolherem Bronny
Vice na última temporada, o Mavericks tenta montar o melhor elenco possível para seguir brigando pelo topo. Na trade deadline, por exemplo, a equipe fez duas trocas que deixaram o elenco em condições de disputar os playoffs sem precisar ir ao play-in. Como resultado, eliminou times como Los Angeles Clippers, Oklahoma City Thunder e Minnesota Timberwolves na pós-temporada.
Com Quentin Grimes, o elenco ganha ainda mais força no perímetro dos dois lados da quadra. Isso porque o jovem, de 24 anos, é especialista defensivo e tem aproveitamento de 37.1% no arremesso de três.
Hardaway vem de um ano difícil em Dallas. O ala-armador até terminou a temporada como terceiro cestinha da equipe, mas pouco atuou nos playoffs. Para ter uma ideia, ele tinha cerca de 27 minutos na fase regular e caiu para quase 13 por jogo nos mata-matas. Além disso, seu aproveitamento só não foi pior porque nas finais, o jogador acertou cinco cestas de três na única vitória do Mavericks.
De acordo com o GM Nico Harrison, uma das prioridades seria a extensão de Jones. Com a troca de Hardaway, começa a ser possível.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA