O Dallas Mavericks está de volta às finais do Oeste. Os texanos conseguiram uma virada espetacular contra o Oklahoma City Thunder e, assim, fecharam a série em seis jogos. Com isso, derrubaram a equipe de melhor campanha da conferência em um duelo tão equilibrado quanto as previsões anteviam. E, depois da classificação, Jason Kidd fez questão de reverenciar o elenco de apoio do Mavericks em torno de Luka Doncic.
“Luka é um dos melhores jogadores do mundo, mas, às vezes, isso faz com que a gente não note o entorno. Somos mais do que só um astro, pois construímos um ótimo elenco ao seu redor. Afinal, um jogador sozinho não te leva tão longe. É preciso ter um time. E, nesse momento, temos um coletivo em que Luka confia”, elogiou o técnico de Dallas, após a vitória por 117 a 116.
A importância dos coadjuvantes do Mavericks, de fato, foi colocada à prova nas partidas contra o Thunder. Doncic tornou-se o quinto jogador da história a ter três triplos-duplos seguidos em playoffs, mas isso não resume a sua série. Ele trata uma entorse no joelho direito e, por isso, teve atuações ruins também. Terminou o duelo com média de menos de 25,0 pontos e acertando só 44,7% dos seus arremessos de quadra.
“Nós vencemos a série, para começar. E, para mim, isso é tudo o que importa. Esse time superou um adversário complicado em seis jogos, mesmo sem ter vantagem de mando de quadra. Isso é incrível. Mas a vitória veio com muita luta, superação de dificuldades. Temos que seguir otimistas e jogando o nosso basquete, pois merecemos essa chance”, cravou o jovem craque.
Leia mais sobre Luka Doncic
- Goran Dragic: “Doncic precisa mudar um pouco para ser campeão da NBA”
- “Shai Gilgeous-Alexander é inacreditável”, admite Luka Doncic
- Dono do Mavericks acredita que Luka Doncic pode ser TOP 3 da história da NBA
Emoções
O sexto e decisivo jogo, em particular, teve um roteiro emocionante para o Mavericks. A equipe chegou a estar perdendo por 16 pontos no intervalo, mas conseguiu uma reação incrível no segundo tempo. Só retomou a liderança a menos de quatro minutos do fim, empurrado pelo seu torcedor. A vitória veio por meio de dois lances livres de PJ Washington com só dois segundos no cronômetro.
“Essa série foi bem difícil e, por isso, segurar a emoção nem sempre é simples. Eu acho que temos que apreciar os talentos e habilidades uns dos outros aqui dentro. E, acima de tudo, a vontade de vencer de todos. Nós temos um elenco de jogadores que amam competir. Mais do que isso, um grupo que está disposto a fazer sacrifício para ver a vitória de todos”, exaltou o astro Kyrie Irving.
Mas, apesar da festa no vestiário, o armador deixa claro que ninguém está satisfeito ainda. É uma noite de comemoração, mas a batalha recomeça no dia seguinte. “Há muita gente que ainda não acredita nesse time, então acho que precisamos seguir provando a nossa força. O trabalho não acabou, pois nós não chegamos em nosso objetivo. Mas preciso admitir: é bom estar nas finais do Oeste”, admitiu Irving.
Valorização
Luka Doncic e Jason Kidd, assim como Irving, comemoraram bastante no vestiário do Mavericks após a partida. No entanto, sabem que a noite tinha fim, sim. E o trabalho aguarda de volta no nascer do sol. Uma classificação como a que aconteceu contra o Thunder, antes de tudo, merece a celebração. Mas o Mavericks esteve nas finais do Oeste há dois anos também e quer escrever uma história diferente nesse ano.
“Hoje, nós temos que comemorar essa vitória. A gente merece isso, certamente. Então, amanhã, começamos a pensar na decisão de conferência. É necessário valorizar essa classificação porque não foi nada fácil. Como já disse, foi uma série realmente dura e contra um grande adversário. Definitivamente, nós merecemos”, concluiu um convicto Doncic.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA