Matt Barnes não é mais jogador de basquete profissional. O ala de 37 anos usou seus perfis nas redes sociais para anunciar a aposentadoria do esporte, depois de 14 temporadas e pouco mais de 900 partidas disputadas na NBA. Conhecido pela postura explosiva e polêmica, o veterano foi campeão da liga pelo Golden State Warriors na última temporada e, sem ter o contrato renovado, estava sem time desde o início da agência livre.
“Tive uma jornada muito legal. Viajei o mundo e conheci muitas pessoas, algumas que serão irmãos pelo resto da minha vida. Mas, agora, você está me dizendo que posso vestir-me casualmente para uma reunião de negócios, ganhar mais dinheiro do que quando jogava e passar mais tempo com meus filhos? Um cara que não seria nada terminou assim! Vamos lá, então: ame ou odeie, fiz tudo do meu jeito”, postou o ala, acompanhado de hashtags como “próximo capítulo”.
Selecionado na segunda rodada do draft de 2002, Barnes passaria quase dois anos na D-League antes de iniciar sua carreira na NBA com a camisa do Los Angeles Clippers. Os angelinos foram os primeiros dos nove times que foram defendidos pelo especialista defensivo na liga ao longo dos 13 anos seguintes. Ele encerra a carreira no basquete profissional com médias de 8.2 pontos e 4.6 rebotes em 23.6 minutos de ação por noite.
Congrats to @matt_barnes22 on fantastic carrier. Great teammate that u always want to have on ur side. 👊🏻💪🏻 salute OG!
— Marcin Gortat🇵🇱 (@MGortat) December 11, 2017
S/o to my bro @matt_barnes22 on a hell of a career. 1 of my favorite teammates, & 1 I would go to war with ANY DAY! pic.twitter.com/C4F5HW7CWj
Continua após a publicidade— 🏁 Jamal Crawford (@JCrossover) December 11, 2017