Masai Ujiri sinaliza permanência de Siakam no Raptors

Dirigente-mor da franquia nega tentativas de troca e assegura que astro já “aparou arestas” com técnico Nick Nurse

masai ujiri siakam raptors Fonte: SCOTT AUDETTE/AFP

O Toronto Raptors teve razoável movimentação em seu elenco na agência livre, mas nenhum negócio gera mais perguntas para Masai Ujiri do que aquele que (ainda) não aconteceu: a possível saída de Pascal Siakam. E, para quem espera que o atleta de origem camaronesa seja negociado na offseason, as notícias não são animadoras. O presidente de operações negou que a franquia tenha feito tentativas de trocá-lo e já indicou que o ala-pivô ficará no time para a próxima temporada. 

 

“Sei que os nossos torcedores têm sido bastante duros com Pascal nos últimos tempos, mas confiem em mim: ele é um cara orgulhoso e um jogador de basquete espetacular. As pessoas aparecem com esses rumores porque não vinha atuando tão bem, mas nós não estamos tentando trocá-lo. É um astro que está aqui em Toronto, honra o fato de jogar por esse time e seguirá conosco”, reverenciou o executivo, em entrevista coletiva concedida nessa quarta-feira. 

Publicidade

As especulações sobre a disponibilidade de Siakam começaram no ano passado, depois de suas péssimas atuações na “bolha”. O desempenho melhorou na última temporada, mas ainda foi irregular em diversos momentos e acabou agravado pela fraca campanha da equipe – que, por força da pandemia, não disputou nenhuma partida em Toronto –, além de múltiplos episódios de indisciplina ao longo da competição. Ujiri, no entanto, entende as razões para o rendimento ruim do ala-pivô.  

 

Publicidade

“Pascal teve problemas com seu visto de trabalho assim que os jogos foram paralisados aqui e não saía do seu apartamento para proteger-se da COVID. Passou meses, então, sem poder treinar. Não estava em sua melhor forma possível na ‘bolha’ e é totalmente compreensível. Foi só quando ele realmente pegou a doença e perdeu peso que notou como ainda estava fisicamente aquém do seu ideal”, contou o experiente dirigente, arquiteto do elenco campeão da NBA em 2019. 

Um dos mais notórios problemas de Siakam na última temporada do Raptors aconteceu em uma discussão áspera com o treinador Nick Nurse, mas Masai Ujiri assegura que o caso ficou no passado – como, aliás, espera deixar toda a campanha passada. “Pascal e Nick realmente tiveram as duas diferenças, como todos aqui, mas essa relação já está muito melhor agora. Acho que todos aqui dentro, na verdade, estão em situação muito melhor do que antes”, concluiu o presidente do time. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários