Em baixa, o ala Martell Webster foi contratado pelo Washington Wizards já no fim de agosto e por pouco mais do que o mínimo para veteranos. Na época, o jogador de 26 anos chegou ao time para disputar uma vaga no elenco desta temporada. Sete meses depois, ele conseguiu muito mais. De contratação de última hora virou titular e vem jogando o melhor basquete da carreira na franquia.
Webster vai ser agente livre irrestrito em julho e deverá receber muito mais propostas do que em 2012, mas só pensa em renovar seu contrato com a equipe. “O Wizards é um ótimo time para mim. Eu gosto da atmosfera aqui: comissão técnica, dirigentes e, acima de tudo, meus companheiros de elenco. É um ambiente competitivo, mas também muito familiar. Quando você tem uma opção como essa, é duro querer ir embora”, elogiou o atleta.
Anteriormente, o ala jogou pelo Portland Trail Blazers (2005-10) e Minnesota Timberwolves (10-12), mas assegura viver a experiência mais agradável de sua carreira em Washington. “Portland tinha indivíduos com quem gostava de conviver e, em Minnesota, realmente não encontrei meu ritmo. Essa é a primeira vez que gosto de todos os aspectos de uma equipe”, contou o titular em 54 jogos na campanha.
Em 68 partidas disputadas na temporada, Webster acumula médias de 11.6 pontos (maior da carreira), 3.8 rebotes, 1.9 assistência e 44% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.