A passagem de Markieff Morris no Phoenix Suns parece estar chegando a um fim. Durante derrota da equipe para o Denver Nuggets, na noite de quarta-feira, o ala-pivô ficou irritado com o técnico Jeff Hornacek e atirou uma toalha em sua direção.
“Ele está irritado por não jogar”, disse Hornacek. “Ele acha que é melhor do que quem está em quadra. Então, é melhor me mostrar isso”.
Hornacek said the team would discuss possible discipline for Markieff Morris throwing a towel toward Hornacek by the bench. #SunsVsNuggets
Publicidade— Paul Coro (@paulcoro) December 24, 2015
Morris foi multado em setembro no valor de US$ 10 mil por pedir publicamente para ser trocado, poucos dias após ver o seu irmão, Marcus, ser negociado com o Detroit Pistons.
Hornacek, no entanto, tentou nos últimos meses fazer com que seu atleta voltasse a fazer parte do grupo e deu-lhe a oportunidade de começar a temporada 2015-16 como titular. Apesar disso, Morris teve um desempenho abaixo do esperado e foi relegado ao banco de reservas.
A relação entre os dois está desgastada há algum tempo. Em janeiro de 2015, eles discutiram durante um confronto contra o Minnesota Timberwolves após Morris levar uma falta técnica.
Acredita-se na possibilidade de o atleta ser trocado nas próximas semanas. O Houston Rockets aparece como um dos principais candidatos, assim como o Pistons, de seu irmão.
Em 2015-16, ele possui médias de 10.8 pontos, 4.8 rebotes, além de 37.9% de aproveitamento nos arremessos.