Mark Jackson surpreende Curry e diz que votaria em Harden para MVP

Armador foi um dos principais defensores do ex-técnico do Warriors em passagem pela franquia

Fonte: Armador foi um dos principais defensores do ex-técnico do Warriors em passagem pela franquia

Mark Jackson e Stephen Curry

Poucos jogadores defenderam tanto o trabalho de Mark Jackson no comando do Golden State Warriors quanto Stephen Curry. O armador pediu a permanência do técnico por grande parte da temporada passada e, em seguida, chegou a criticar a franquia por sua demissão. Ambos ainda têm ótima relação, mas o comentarista não acha que o astro é o MVP da temporada. Questionado sobre o prêmio, o treinador disse que daria seu voto para James Harden.

“Se você torcesse meu braço aqui, agora, provavelmente votaria em Harden. Isso porque, para mim, ele é quem colocou sozinho o Houston Rockets na posição em que está. Logicamente, a decisão é difícil. Estaria totalmente à vontade com Stephen ganhando, até porque é um amigo. Mas, neste momento, James seria o meu escolhido”, afirmou Jackson, em entrevista a um popular programa de rádio da Califórnia.

Publicidade

Curry ficou sabendo dos comentários horas mais tarde e reconheceu que não esperava ver o ex-comandante apostando em outro jogador para MVP. “Eu estou surpreso. Mas é sua opinião e Mark deve estar assistindo à temporada. É assim mesmo. Não vou dizer que estou magoado porque não é como se ele estivesse oficializando voto em alguém, mas foi muito surpreendente para mim”, admitiu o craque.

Embora negasse a decepção, o armador mostrou um tom mais triste com o andamento da entrevista desta sexta-feira. “Obviamente, eu fui bem claro ao defendê-lo e pedir para que não fosse demitido quando os rumores estavam fortes. Não sei se ele pensou que seria considerado ‘caseiro’ demais se dissesse que eu sou o MVP ou Draymond [Green] é o defensor do ano ou o quê. Mas é só a opinião dele, vamos continuar jogando”, encerrou.

Publicidade

Aos 27 anos, Curry lidera o Warriors à melhor campanha da liga (62 vitórias em 75 partidas) e comanda o ataque mais eficiente da temporada. Ele esteve presente em 73 dos jogos da campanha, registrando médias de 23.8 pontos, 4.3 rebotes, 7.8 assistências, 2.1 roubos de bola e 43.6% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Últimas Notícias

Comentários