O ala-armador Dwyane Wade, do Miami Heat, está sendo alvo de muitas discussões na imprensa americana, especialmente após as críticas do ex-jogador Charles Barkley prontamente rebatidas pelo companheiro de equipe de Wade, LeBron James.
Ontem, porém, Wade ganhou em Mark Jackson, atual técnico do Golden State Warriors, um aliado na guerra de declarações. Jackson chegou a afirmar que Wade é o terceiro melhor ala-armador da história.
“Eu vejo um cara que eu amo como um fã de basquete”, disse Jackson. “Para mim, ele é o terceiro melhor ala-armador da história do basquete [atrás de Michael Jordan e Kobe Bryant ].”
“As pessoas pensam que eu sou louco por dizer isso. Ele é um vencedor. Ele compete. Ele é um passador subestimado. Nós todos sabemos que ele pode marcar pontos. É muito divertido vê-lo na quadra de basquete.”
O próprio jogador, entretanto, assume que não está nos seus melhores dias e que só deve estar 100% fisicamente daqui a alguns meses.
“Espero que, se eu fizer tudo certo, até o jogo das estrelas estarei no meu auge, e assim espero chegar nos playoffs”, disse Wade. “Você tem que trabalhar mais, porém. Você tem que trabalhar duro, e é isso que eu tenho feito.”