Mark Cuban: “Voltaremos e estaremos melhores ano que vem”

Pela primeira vez em 12 anos o Dallas Mavericks não estará nos playoffs da NBA. O fracasso da equipe também marca a primeira vez que a franquia não chega à fase decisiva sob a direção de Mark Cuban desde o início de uma temporada. Para tentar o sucesso de campanhas anteriores, o investidor prometeu melhoras […]

Fonte:

Pela primeira vez em 12 anos o Dallas Mavericks não estará nos playoffs da NBA. O fracasso da equipe também marca a primeira vez que a franquia não chega à fase decisiva sob a direção de Mark Cuban desde o início de uma temporada. Para tentar o sucesso de campanhas anteriores, o investidor prometeu melhoras na equipe. “Nosso objetivo é vencer campeonatos, então é desapontador não vencer. Mas nós vamos voltar e melhorar ano que vem”, garantiu Cuban, em declaração a imprensa.

A confirmação da ausência do time do Texas nos playoffs da liga veio com a derrota para o Phoenix Suns na última quarta-feira. A partir de agora, Cuban terá muito trabalho para montar o time para a próxima temporada, pois nove dos 16 jogadores do atual elenco do Mavericks têm contratos expirantes e dois de seus principais atletas já estão com idade avançada.

O excesso de jogadores em fim de contrato pode ter prejudicado os Mavericks nesta temporada e após as finais de dois anos atrás contra o Miami Heat a equipe também sofreu com a perda de peças importantes da equipe. Agora, uma das metas do investidor é conseguir um jogador que possa dividir o papel de estrela do time com Dirk Nowitzki, que está perto de completar 35 anos e dá sinais que o fim de sua carreira em Dallas está perto. “Acredite, eu quero muito isso”, disse Cuban sobre trazer mais um grande talento para o time.

Publicidade

Desde a compra da franquia de Dallas por Mark Cuban por 285 milhões de dólares, no início de 2000, o Mavericks conseguiu o dobro de vagas nos playoffs em relação ao restante da história da equipe, iniciada em 1980. Também sob o comando de Cuban, Dallas conseguiu suas duas únicas participações nas finais da NBA. No entanto, para conseguir mais sucessos daqui pra frente, o investidor terá gastar bem o seu dinheiro nos próximos meses.

Últimas Notícias

Comentários