Mark Cuban recentemente vendeu sua parte majoritária do Dallas Mavericks e falou sobre a passagem pela equipe texana no podcast de Draymond Green, ala-pivô do Golden State Warriors. O bilionário contou o que considera ser o seu maior erro nos anos que esteve à frente da franquia. Para ele, deixar Steve Nash ir para o Phoenix Suns foi sua grande falha.
O armador, que seria MVP da NBA e revolucionaria o jogo ofensivo da liga, começou sua carreira em Phoenix, na temporada 1996/97. No entanto, foi trocado para Dallas em 1998/99, onde foi evoluindo de forma progressiva. Apesar de ainda não estar em sua melhor versão, ele foi All-Star e All-NBA em duas ocasiões pelos texanos, até que a agência livre de 2004 chegou. Cuban não pagou o valor pedido pelo astro.
“Eu ainda me lembro do que aconteceu e de como as negociações ocorreram. Posso dizer então que foi um grande erro meu. Ele nos deu uma última chance de negociarmos um novo contrato com ele, mas eu não estava disposto a pagar o que ele queria. Lembro que pensei em algo como Mike Bibby, um dinheiro semelhante ao que ele recebia na época. No fim, o perdemos para o Suns”, explicou.
O canadense, então, viveu sua melhor fase da carreira em Phoenix. Foi eleito duas vezes MVP, levou o time à liderança do Oeste e a finais de conferência em algumas ocasiões, em parceria marcante com Amar’e Stoudemire e o técnico Mike D’Antoni. Mas, nunca conseguiu o título pela franquia, o que Dallas alcançou em 2011 com Dirk Nowitzki.
Leia mais sobre o Mavericks!
- Luka Doncic provoca Vlade Divac em vitória do Mavericks
- Segundo Shaquille O’Neal, Luka Doncic é o segundo melhor jogador da história do Mavericks
- Mark Cuban vai vender o Dallas Mavericks
Mas a parceria entre o armador e o alemão podia ter rendido ainda mais frutos e resultados para o Mavericks. Os dois times se transformaram em rivais e disputaram séries de playoffs nos dois anos seguintes, com uma vitória para cada lado. Dallas continuou uma equipe muito forte, mesmo após perder o canadense, e jogou até as finais da NBA em 2006, em derrota para o Miami Heat.
Porém, Cuban ainda afirma que deixar o craque sair da franquia foi um erro grande e que pode ter custado um título naquele momento. Ele se justificou, dizendo que Nash conviveu com lesões e minutagem reduzida em 2003/04, e que foi apenas uma decisão pensando no bem da equipe.
“Não foi uma questão de desrespeito ao seu jogo. Nós sabíamos da sua qualidade e o que ele jogava naquele momento, afinal, já era um All-Star. No entanto, estávamos preocupados com as lesões, com os minutos. Isso acabou fazendo com que pensássemos em um valor menor na renovação. Foi por isso que o perdemos”, ressaltou.
“Também acho que isso o fez bem, e nos colocou em uma posição ruim. Ele se motivou ainda mais, foi duas vezes MVP e se tornou ainda melhor do que já era. O amo até a morte, somos bons amigos hoje em dia. Mas no fim, você sabe que foi um erro, e que poderíamos ter vencido ainda mais com ele aqui. O meu maior erro como dono do Dallas Mavericks, sem dúvida”, concluiu Mark Cuban.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA