Mark Cuban quer 20 times na pós-temporada da NBA

Dono do Dallas Mavericks sugeriu mudança para outros proprietários

Fonte: Dono do Dallas Mavericks sugeriu mudança para outros proprietários

Além de usar a última reunião de proprietários para esclarecer a situação de DeAndre Jordan com Steve Ballmer, dono do Los Angeles Clippers, Mark Cuban também propôs a adição de mais quatro franquias na pós-temporada da NBA.

Em seu twitter, o jornalista Brad Townsend, do jornal Dallas Morning News, divulgou o texto de Cuban para os demais proprietários.

“Olá torcedores do Mavs. Eu tive uma ideia que propus para os outros donos de franquias. Com a preocupação de conseguir altas escolhas nos recrutamentos sobrepondo a vontade de vencer jogos, a disparidade de talento entre as conferências e os desafios de se construir um time, eu perguntei: Por que apenas oito times por conferência vão aos playoffs? Por que não 10 times? Isto reduziria a chance de bons times ficarem de fora da pós-temporada em conferências mais fortes. Isto faria com que a prática de tankar fosse mais difícil, uma vez que as chances de playoffs aumentariam, além de deixar torcedores interessados por mais tempo durante a temporada. Times que tiveram contusões teriam mais chances de se recuperar. Poderíamos dar folga para o melhor time de cada conferência e deixar os dois piores jogarem uma série melhor de cinco. Curiosos para saber o que os donos pensaram da ideia?”

Publicidade

A proposta de Cuban dificultaria o emparelhamento dos times, uma vez que sobrariam nove times no caso de folga para os campeões de conferência. Mas se os dois melhores recordes de cada conferência folgassem, o sistema funcionaria normalmente.

Seguindo a lógica de Cuban, Oklahoma City Thunder (45-37) e Phoenix Suns (39-43) se classificariam na conferência Oeste, enquanto indiana Pacers (38-44) e Miami Heat (37-45) estariam nos playoffs na conferência Leste.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários