A sombra do Dallas Mavericks cresce sobre o New Jersey Nets quando o assunto é o destino do armador Deron Williams, que pode se tornar agente livre irrestrito ao fim da temporada. O treinador Avery Johnson já disse que enxerga os texanos como uma ameaça à permanência do astro na equipe. No entanto, o dono do Mavs, Mark Cuban, tratou de minimizar os boatos categoricamente na manhã desta quarta-feira.
“Tem muitas suposições circulando por aí sobre o que vamos fazer neste verão, mas vocês não deveriam dar muita atenção ao que lêem ou ouvem porque não é assim que estamos trabalhando. A única coisa que farei é ser oportunista”, afirmou o mandatário, repetindo a “filosofia” que explicou quando questionado sobre possíveis trocas antes do fechamento da janela de transferências da temporada.
Outro a não dar muita atenção aos rumores que sempre circulam neste momento é o gerente geral do Nets, Billy King. “Não vejo uma ameaça. É a realidade: eles têm espaço na folha salarial e Deron é de Dallas. Eu não estou muito preocupado”, tranquilizou.
Williams tem 27 anos e está em sua sétima temporada na NBA. Em 35 jogos disputados na atual campanha, o armador acumula médias de 21.9 pontos, 3.5 rebotes, 8.3 assistências e 36.5% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.