O Miami Heat confirmou a permanência de mais dois jogadores em seu elenco para a próxima temporada. A franquia fechou as renovações contratuais do armador Mario Chalmers e do pivô Chris “Birdman” Andersen neste domingo. Assim como quase todos os atletas do time na campanha passada, os dois eram agentes livres.
De acordo com Marc Stein, da ESPN, Chalmers vai ficar na equipe da Flórida por mais dois anos. Os valores da negociação não foram revelados, mas especula-se que o titular do Heat nos últimos três anos receberá cerca de US$4 milhões por temporada. “Estou orgulhoso de dizer que continuarei em Miami”, anunciou o atleta, por meio de sua conta no twitter.
Já Andersen chegou a ser sondado pelo Cleveland Cavaliers para continuar atuando ao lado do astro LeBron James, mas preferiu continuar em Miami. Segundo Stein, o acordo deverá render quase US$10 milhões nas próximas duas temporadas ao pivô de 36 anos. Rockets e Mavericks também mostraram interesse em contar com seus serviços.
No novo time do Heat, a dupla reencontrará o ala-pivô Chris Bosh e tem tudo para continuar atuando também ao lado de Dwyane Wade. Luol Deng, Josh McRoberts e Danny Granger estão entre os reforços recém-contratados pelo presidente de operações, Pat Riley, para compor o elenco pós-LeBron.
Chalmers registrou médias de 9.8 pontos e 4.9 assistências, com 38.5% de aproveitamento nos arremessos de longa distância, em 73 partidas disputadas na última temporada. “Birdman”, por sua vez, anotou 6.6 pontos e 5.3 rebotes em 19.4 minutos de ação nos 72 jogos em que esteve presente na última temporada.