
De acordo com Marc Stein, da ESPN, Chalmers vai ficar na equipe da Flórida por mais dois anos. Os valores da negociação não foram revelados, mas especula-se que o titular do Heat nos últimos três anos receberá cerca de US$4 milhões por temporada. “Estou orgulhoso de dizer que continuarei em Miami”, anunciou o atleta, por meio de sua conta no twitter.
Já Andersen chegou a ser sondado pelo Cleveland Cavaliers para continuar atuando ao lado do astro LeBron James, mas preferiu continuar em Miami. Segundo Stein, o acordo deverá render quase US$10 milhões nas próximas duas temporadas ao pivô de 36 anos. Rockets e Mavericks também mostraram interesse em contar com seus serviços.
No novo time do Heat, a dupla reencontrará o ala-pivô Chris Bosh e tem tudo para continuar atuando também ao lado de Dwyane Wade. Luol Deng, Josh McRoberts e Danny Granger estão entre os reforços recém-contratados pelo presidente de operações, Pat Riley, para compor o elenco pós-LeBron.
Chalmers registrou médias de 9.8 pontos e 4.9 assistências, com 38.5% de aproveitamento nos arremessos de longa distância, em 73 partidas disputadas na última temporada. “Birdman”, por sua vez, anotou 6.6 pontos e 5.3 rebotes em 19.4 minutos de ação nos 72 jogos em que esteve presente na última temporada.


