Marcus Smart expõe falta de união no Celtics: “Não estamos jogando juntos”

Armador sugere química e entrosamento falhos no elenco, mas aposta em reação do time até os playoffs

Fonte: Armador sugere química e entrosamento falhos no elenco, mas aposta em reação do time até os playoffs

A temporada regular está entrando na reta final, mas os constantes altos e baixos da campanha do Boston Celtics não param. A equipe sofreu uma de suas piores derrotas nesta terça-feira, sendo superado pelo Toronto Raptors por 23 pontos de vantagem. O armador Marcus Smart crê haver, pelo menos, uma importante diferença entre o atual time e aqueles que surpreenderam em anos anteriores.

“Nós não estamos jogando juntos. Pura e simplesmente isso. Existem conversas e até entendimento aqui, mas precisamos continuar trabalhando para sermos mais unidos. Se estivéssemos mais unidos, derrotas assim não aconteceriam. Não me espanta, por isso, que estejamos nessa posição. É um problema que podemos e temos que resolver”, desabafou o reserva, após a incontestável derrota.

O Celtics até teve um ótimo início de jogo e fez primeiro quarto competitivo contra o Raptors, saindo com a vitória parcial por 32 a 30. No período seguinte, porém, o time tomou uma sequência de 18 pontos sem resposta e viu a partida escapar das mãos. Para o técnico Brad Stevens, o resultado fez jus aos desempenhos das duas equipes e o adversário canadense, no fim das contas, foi soberano.   

Publicidade

“Eu acho que fomos superados em todos os aspectos hoje. Não quero desmerecer a atuação de Toronto, mas não fiquei contente com o nosso rendimento. A verdade é que não temos sido sólidos defensivamente e não podemos atuar assim. Sabemos marcar, mas, por algum motivo, estamos em busca dos caminhos mais fáceis em quadra – e Toronto expôs totalmente isso”, admitiu o jovem treinador.

Após a sequência de 18 pontos do Raptors, o Celtics nunca voltou a ficar menos do que quatro posses de bola atrás no marcador. “Por alguma razão, nós não estamos lutando. Não conseguimos reagir em uma intensidade que já exibimos no passado. Isso já havia acontecido em Chicago e novamente agora. As coisas acontecem e não conseguimos nos recuperar”, alertou o pivô Al Horford.

Publicidade

A temporada começou com a franquia de Boston sendo considerada ampla favorita à conquista do título do Leste, depois de ter ficado a uma vitória de chegar às finais da liga no ano passado. A realidade atual apresenta um panorama muito diferente: o time só ocupa a quinta posição da conferência. A situação está bem longe de ser agradável, mas, apesar dos pesares, Smart mantém o otimismo.

“A particularidade sobre a NBA é que precisamos ter uma memória curta. Um jogo termina e o foco já tem que estar em ficar preparado para o próximo, em 24 ou 48 horas. Todos somos jogadores profissionais e existe muito talento nesse elenco. Eu sei do potencial que possuímos. É somente questão de tempo até que tudo comece a funcionar”, garantiu o confiante armador, prevendo dias melhores no Celtics.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários