Marcus Smart: “Eu também faria a troca se fosse o Celtics”

Armador deixou o Boston após nove temporadas

Marcus Smart troca Celtics Fonte: Brian Babineau / AFP

Uma longa e forte relação, entre Marcus Smart e Boston Celtics, terminou com uma troca para o Memphis Grizzlies na última offseason. Meses depois, então, o armador enfim retornou ao TD Garden, onde passou nove anos. No entanto, em recuperação de uma lesão, não jogou e viu sua atual equipe perder para os donos da casa. Mesmo assim, antes da partida, Smart comentou sobre sua saída do Celtics.

Durante entrevista coletiva, Marcus Smart lamentou a troca que o tirou do Celtics. Mas reconheceu que tomaria a mesma decisão se fosse a um dirigente. Afinal, segundo ele, a franquia e seus ex-companheiros merecem um título.


“Eu também faria a troca se fosse o Celtics”, admitiu Smart. “Tudo o que pedi foi que poderiam ter dado um aviso prévio ou apenas um simples: ‘Ei, você esteve aqui por nove anos. Só queremos te informar sobre o que está acontecendo.’ Perfeito. No final, eu também sou um homem de negócios”, continuou.

Publicidade

“No começo, é difícil compreender e não pensar nisso . Mas, como eu disse, não muda o que sinto por esses caras. Assim como eu acho que mereço [um título], eles merecem tanto quanto. Eles trabalharam tanto quanto eu e merecem o mesmo tanto”, completou.

Smart fez parte da troca tripla que levou Kristaps Porzingis ao Celtics. O armador, enquanto isso, partiu para o Memphis Grizzlies onde formaria uma forte dupla do Ja Morant. Entretanto, o astro do Grizzlies passou os 25 primeiros jogos da temporada suspenso. Além disso, após se retornar, sofreu uma séria lesão. Portanto, por enquanto, os dois não puderam mostrar o potencial da parceria.

Publicidade

Leia mais sobre o Celtics!

Frustração

Antes de admitir que compreendeu o Celtics, Smart chegou a mostrar sua frustração com a troca. A declaração aconteceu em outubro, pouco tempo depois da negociação. Na época, o especialista defensivo reconheceu que uma negociação não era algo absurdo. Mas disse que esperava que isso ocorresse apenas em 2024.

“Se é para ser honesto, então, eu já estava esperando que algo assim acontecesse. Mas isso foi até antes do previsto. Com o novo acordo de trabalho (CBA), e a base do meu contrato aliada ao momento de renovações salariais da equipe, não era absurdo pensar nisso. Porém, não era para ser tão rápido. Pelo menos não na minha cabeça”, admitiu o defensor do ano de 2022.

Publicidade

Por fim, Smart contou que o Celtics omitiu sobre o interesse em trocá-lo. Segundo ele, em diversos momentos, a diretoria reforçava o quanto ele era importante para a franquia. No entanto, no final, terminou trocado.

“Mas aí tudo aconteceu muito rápido. E aí eu perdi essa sensação de que iria acontecer, sabe? Eu perguntei várias vezes se eles queriam me trocar. Você tenta se blindar, mas os rumores te pegam de uma forma ou de outra. Então, só queria saber sobre a minha situação. Mas sempre me falaram que eu era bom, que eu era importante para a franquia e que nada aconteceria. No fim, aconteceu”, revelou.

Publicidade

“Sei que os negócios são assim, mas foi complicado. Fiquei sabendo igual a todos vocês, por um tuíte do Shams Charania antes mesmo de ouvir da equipe”, ressaltou.

A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do Youtube a partir de 15h (horário de Brasília).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários