Marcus Smart: “É engraçado ouvir que não sou um armador”

Jogador do Celtics dá um recado aos haters

Marcus Smart armador Fonte: Foto: Ned Dishman/AFP

Armador do Boston Celtics, Marcus Smart tem um recado para os haters que acreditam que ele não tem habilidade de armar o jogo. Segundo ele, a equipe não precisa ir atrás de alguém para a posição, uma vez que já tem ele para ocupar o espaço.

Primeiro que, saindo da faculdade, eu era um armador. É onde eu joguei. Então, é meio engraçado ouvir as pessoas dizerem que eu não sou um armador. No ensino médio, como armador, levei meu time a dois campeonatos estaduais”, disse em conversa com Jay King, do portal The Athletic.

Publicidade

Além de ter iniciado sua carreira como armador, Marcus Smart explicou o por quê das pessoas estarem estranhando seu novo (velho) papel no Boston Celtics. De acordo com ele, tudo gira em torno do fato dele não ser mais reserva.

“Eu tenho feito isso durante toda a minha carreira e, agora, as pessoas querem falar mais sobre o que estou fazendo. É como, ‘Não. Eu tenho feito isso’. Vocês estão finalmente começando a ver mais disso porque, ao contrário dos anos passados, não estou saindo do banco, não estou jogando 20 minutos. Agora, estou desempenhando o papel de armador”, finalizou.

Publicidade

Armadores no Celtics

Acostumado com armadores como Isaiah Thomas, Kyrie Irving e Kemba Walker, o próprio Celtics está reconhecendo Smart agora. Isso porque a equipe tem visto seu impacto dentro de quadra, tanto em pontos e aproveitamento, quanto em plus minus. Para se ter ideia, no jogo contra o Sacramento Kings, ele deu sete assistências e seu plus minus foi de +36. Na temporada, tem médias de 11.3 pontos, 5.4 assistências, quatro rebotes e 30.3% na bola de três.

Vale lembrar que, apesar disso, Smart é um dos jogadores disponíveis para troca no Boston. No entanto, seu contrato de US$91.4 milhões, válido até 2026, pode ser um empecilho.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários