A NBA contabilizou três novos casos de coronavírus entre os seus jogadores nessa quinta-feira. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, um dos atletas do Boston Celtics e dois integrantes do elenco do Los Angeles Lakers receberam resultados positivos para o COVID-19 nas últimas horas. O armador Marcus Smart confirmou que é o infectado da equipe de Massachussets.
“Eu realizei o teste faz cinco dias e os resultados chegaram. Deu positivo. Já estou em quarentena autoimposta desde que fiz o exame, graças a Deus! O COVID-19 é um problema que precisa ser tratado com o mais alto grau de seriedade. Sei que a prioridade das nações é a saúde e precisamos conseguir mais testes o mais rápido possível”, afirmou o candidato a melhor defensor da temporada.
Smart, como o resto do elenco do Celtics, já estava em isolamento desde que os primeiros casos de coronavírus foram confirmados na NBA. A equipe de Boston havia sido um dos adversários mais recentes do Utah Jazz, que teve dois atletas infectados. A divulgação do resultado positivo do teste do astro Rudy Gobert foi ponto de partida para a suspensão da temporada.
O Lakers fez testes em todos os integrantes de seu elenco no começo da semana, depois que o Brooklyn Nets revelou ter diagnostico quatro casos de jogadores contaminados. Os angelinos haviam sido um dos últimos oponentes do time nova-iorquino antes da parada da liga. Os nomes dos dois atletas não foram revelados, mas sabe-se que não se trata do ala Jared Dudley e do pivô JaVale McGee.
Com esses três novos casos notificados, a NBA passa a ter dez atletas confirmados como portadores do coronavírus. Gobert, Donovan Mitchell, Christian Wood, Kevin Durant e Smart são os atletas que tiveram seus nomes revelados ou revelaram que estão nesse grupo.