Aceitar uma derrota nem sempre é fácil e Marcus Smart assumiu que ainda sofre pela derrota do Boston Celtics para o Golden State Warriors, nas finais da última temporada. Em entrevista para Jared Weiss, do portal The Athletic, o armador admitiu ter dificuldades para dormir quando se lembra do resultado da decisão.
“Eu me pego dormindo algumas vezes e, então, eu acordo e relembro do que aconteceu. Em outros dias, eu simplesmente não consigo dormir. Então fico no YouTube assistindo tudo sobre as finais. Minha namorada diz para superar, que já é passado, mas eu não consigo. Essa é a beleza de ser um competidor”, contou o jogador do time de Boston.
Ademais, Marcus Smart avaliou que a falta de profundidade do elenco e o cansaço do final da temporada pesaram para a derrota do Celtics para o Warriors nas finais.
“Acho que a falta de profundidade na nossa rotação foi uma das coisas que mais nos machucou. Éramos eu, Jayson (Tatum), Jaylen (Brown) e nossos titulares lutando para subir na tabela. Dessa maneira, nós nos cansamos”, avaliou.
Leia mais!
- Jornalista esfria rumores sobre Carmelo Anthony no Celtics
- Bruno Caboclo assina contrato com o Boston Celtics
- “Celtics pode ser campeão da NBA”, reafirma dono do time
O cansaço, aliás, ficou visível no desempenho do Celtics nas finais. Embora tenha eliminado Brooklyn Nets, Milwaukee Buks e Miami Heat, o time de Massachusetts não conseguiu igualar a intensidade do Warriors na decisão. Tatum converteu apenas 36,7% de seus arremessos na série. Além disso, o melhor defensor da última temporada, Smart, não foi capaz de frear o poderio ofensivo de Stephen Curry, que terminou com média de 31,5 pontos e se consagrou MVP das finais.
Assim, o Celtics foi atrás de reforços nesta offseason. O time adquiriu Malcolm Brogdon junto ao Indiana Pacers e trouxe Danilo Gallinari para reforçar as alas. O italiano, entretanto, lesionou o joelho durante um jogo da seleção de seu país e está fora da temporada. Ademais, Boston chegou a flertar com a aquisição de Kevin Durant, mas optou por não desfazer a espinha dorsal do elenco vice-campeão.
“Eu fico feliz de saber que o nosso time segue unido. Nós fizemos uma ótima campanha, mas não conseguimos o título. Então, nós queremos chegar lá novamente”, finalizou Smart.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram