O Phoenix Suns conquistou mais uma vitória como visitante na temporada nesta quarta-feira, diante do Minnesota Timberwolves, mas nem tudo foi motivo de comemoração para a equipe do Arizona. Durante o terceiro quarto, depois de receber uma falta técnica, o ala Marcus Morris protagonizou uma ríspida discussão ao vivo com Jeff Hornacek e precisou ser separado do técnico por um dos assistentes.
De acordo com Paul Coro, do jornal The Arizona Republic, Morris se desculpou com o elenco e a comissão técnica assim que a partida terminou. “Eu preciso ser um profissional melhor para meus companheiros mais jovens e não posso deixar minhas emoções assumirem o comando. Amo meu treinador e minha equipe. Foi uma ótima vitória”, retratou-se o jogador de 25 anos, tentando colocar fim a uma possível polêmica.
Hornacek, que respondeu aos gritos do comandado e quase tornou a situação mais tensa, teve uma visão “compreensiva” do momento de nervosismo do ala nas entrevistas pós-jogo. “Todos estão competindo e colocando tudo o que podem em quadra. Gosto que meus atletas atuem com emoção, mas eles também precisam se controlar”, afirmou o técnico, que jogou na NBA por 14 temporadas.
Morris é um dos principais reservas da rotação de Hornacek e esteve presente em 38 partidas do Suns na temporada. Em 23.5 minutos de ação por jogo, o irmão gêmeo de Markieff Morris registra médias de 9.9 pontos e 3.7 rebotes, com quase 41% de aproveitamento nos tiros de longa distância. Ainda não existe uma confirmação, mas é provável que o atleta receba uma multa do time pela conduta imprópria.