O Boston Celtics começou a temporada como grande favorito na conferência Leste e, apesar do recorde positivo e da briga por mando de quadra, a equipe muitas vezes não obtém o rendimento esperado e seus próprios jogadores já falaram sobre o assunto publicamente. Após a derrota para o Los Angeles Clippers no último sábado (9), foi a vez do ala-pivô Marcus Morris se mostrar descontente com o clima atual do elenco.
“Apesar de estarmos vencendo jogos, não é divertido, eu não vejo alegria no nosso jogo”, apontou Morris para a NBC Boston, em entrevista após o jogo contra o Clippers. “Olho para as outras equipes e vejo os jogadores comemorando no banco de reservas, se esforçando e fazendo todas as coisas que mostram que você está contente com seu companheiro de time e jogando para vencer. Quando olho para nós, vejo todos agindo individualmente.”
O jogador ressaltou que os comentários não tem relação com vitórias ou derrotas e que a “falta de alegria” já é visível há muito tempo. “Isso é sobre a atitude que temos ao jogar. Os caras estão sempre de cabeça baixa. Eu nunca vi um time que não se diverte e não se dá bem em quadra ser campeão. Se esse é o objetivo, as coisas precisam mudar”, disparou. O Celtics se encontra na quinta posição da conferência, com 35 vitórias e 21 derrotas.