O Los Angeles Clippers esteve muito próximo de garantir vaga na final do Oeste durante a quinta partida da série contra o Denver Nuggets. Não deu. O time desperdiçou uma liderança de 16 pontos e deu ao Nuggets a oportunidade de vencer e escapar da eliminação. Para o ala-pivô Marcus Morris, o problema é que os jogadores acreditam muito em seus potenciais, mas parece que o Clippers é bom apenas no papel.
“Nós apoiamos-nos como sendo bons no papel e não como finalizamos as partidas”, disse Morris. “Aconteceu duas vezes [nos playoffs], então não estou exagerando. Mas eu acho que nós somos bons, só que apoiamos-nos muito no talento e não em terminar jogos ou jogando duro”.
Durante a temporada 2019-20, esta foi a sexta vez que o Clippers permitiu a virada de um oponente após liderar um jogo por 15 pontos ou mais, empatando como a pior performance no quesito em toda a campanha. A outra vez na pós-temporada foi contra o Dallas Mavericks, quando vencia por 21 e sofreu a derrota.
“A culpa é nossa. Nós devíamos ter terminado o jogo bem, devíamos seguir no que estávamos fazendo. Isso tem sido o nosso calcanhar de Aquiles, meio que estragando com o jogo quando estamos na frente. Para chegar onde precisamos, e isso é sermos campeões, nós precisamos ser melhores. Isso não tem nada a ver com o treinador. A culpa é dos jogadores”, concluiu.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook