Desde que chegou ao Houston Rockets, em março, o pivô Marcus Camby experimenta uma agradável mudança de ares. Ele deixou o conturbado ambiente do Portland Trail Blazers, que vivia profunda crise interna, para brigar por uma vaga nos playoffs pela equipe texana. Agente livre irrestrito ao fim da temporada, o veterano quer continuar na franquia pelos próximos anos.
“Portland foi eliminado, então só estar em situação de competir e chegar à pós-temporada é ótimo. Sendo agente livre neste verão e com o Rockets procurando por reforços no garrafão, eu espero que consigamos acertar um novo contrato. Quero ficar aqui”, assegurou Camby.
A duração do novo vínculo, porém, é uma questão que levanta dúvidas. Surpreendentemente, o pivô de 38 anos não pretende se aposentar tão cedo. “Eu quero jogar 20 temporadas. Este é o meu objetivo, meu número mágico. Já joguei 16, então veremos. Hoje, sou muito mais capaz de pensar o jogo e enxergar diferentes espaços em quadra. Definitivamente, a inteligência ajuda a balancear o que perdemos do ponto de vista físico”, explicou, dando a entender que deseja atuar até os 42 anos de idade.
Camby acumula 947 partidas na NBA, sendo que 57 delas foram disputadas nesta campanha. No período, ele acumula médias de 4.9 pontos, 9.0 rebotes e mais de 45% de aproveitamento nos arremessos de quadra.