O pivô Marcus Camby chegou a um acordo com o Houston Rockets na tarde deste domingo. Segundo Ian Begley, da filial de Nova Iorque da ESPN, o veterano vai assinar vínculo de um ano com a franquia e receberá o salário mínimo (US$1.4 milhão) por seus serviços. O anúncio oficial da contratação deverá acontecer nos próximos dias.
Camby era agente livre irrestrito desde o último dia 17, quando acertou sua saída do Toronto Raptors. Chicago Bulls e Los Angeles Clippers também estavam interessados na contratação do atleta de 38 anos e chegaram a entrar em contato com seus representantes, mas, desde o início do processo, a franquia de Houston era tida como franca favorita na concorrência.
Essa não será a primeira passagem do experiente pivô pelo Rockets. No ano passado, ele disputou 19 jogos e terminou a temporada 2011-12 pelo time texano, após ser adquirido em troca com o Portland Trail Blazers. O jogador teve médias de 7.1 pontos e 9.3 rebotes neste curto período.
Veterano de 17 temporadas como profissional, Camby acumula 973 partidas realizadas na NBA por seis franquias diferentes. Vinte e quatro delas aconteceram na campanha 2012-13, quando anotou apenas 1.8 ponto e 3.3 rebotes em média. Já no conjunto da carreira, seus números são mais expressivos: 9.5 pontos e 9.8 rebotes.