O pivô Marcin Gortat pode não ficar muito tempo no Phoenix Suns. Com um contrato expirante e adições de concorrentes jovens para posição, como Alex Len, Miles Plumlee e Slava Kravtsov, o jogador de 29 anos é um alvo para trocas. Porém, ele não está muito empolgado com a ideia de trocar de equipe, diferente de antes:
“Não jogo para garantir contratos, mas para deixar claro que tipo de jogador sou na liga. Tive boas temporadas com Steve [Nash] e durante o locaute, mas ano passado me machuquei e estava um pouco mal. Assim, comecei a balançar. Mas esse é o meu ano, e é a hora de mostrar o que realmente posso fazer”, disse o polonês.
“Realmente acredito que sou um dos melhores pivôs na NBA”, cravou o atleta, que faz parte dos planos do GM Ryan McDonough, juntamente com Goran Dragic e Channing Frye, para o futuro do Suns. “Isso é maravilhoso. Eu amo fazer parte desse time, dessa organização e dessa cidade. Espero fazer tudo o que for necessário para ajudá-los”, finalizou.
Gortat já disputou 357 partidas na liga norte-americana, sendo 182 com o Suns. Sessenta e uma delas foram na última temporada, quando teve médias de 11.1 pontos, 8.5 rebotes e 1.6 tocos, em pouco mais de 30 minutos por jogo.