Marcin Gortat nega ter feito pedido de troca: “Não funciona assim”

Especulações correm ao redor da NBA sobre a disponibilidade do pivô Marcin Gortat desde que foi divulgada sua recusa a uma proposta de extensão contratual do Phoenix Suns. No entanto, engana-se quem acredita que ele queira sair do time. Questionado a respeito dos rumores, o polonês foi categórico: nunca pediu e nem pedirá para ser […]

Fonte:

Especulações correm ao redor da NBA sobre a disponibilidade do pivô Marcin Gortat desde que foi divulgada sua recusa a uma proposta de extensão contratual do Phoenix Suns. No entanto, engana-se quem acredita que ele queira sair do time. Questionado a respeito dos rumores, o polonês foi categórico: nunca pediu e nem pedirá para ser trocado.

“Basicamente, eu só não quero me sentir como um perdedor. A equipe precisa de você e, de repente, você ‘escapa’ porque pediu para ser trocado? Não funciona assim. Se alguém for decidir me trocar, vai ser a direção. E entenderei isso. Mas, no momento, estou no Suns e vou ajudar”, garantiu o jogador, titular da posição cinco nos 37 jogos da equipe na temporada.

Caso esteja disponível, equipes como Boston Celtics e Dallas Mavericks estariam interessadas em adquirir Gortat. Mas, se pudesse escolher, ele gostaria de permanecer em Phoenix. “Sinto que é difícil deixar esse barco afundar, ir para outro time e fugir de tudo. Eu iniciei com o resto do elenco, na pré-temporada, e estou aqui há três anos. Ajudar aqui é meu objetivo principal, mas aprendi também que a NBA é um negócio”, disse, sabendo que sua manutenção no elenco não depende exclusivamente dele.

Publicidade

Com 28 anos de idade, Gortat disputa sua sexta temporada no basquete profissional norte-americano. Em 31.8 minutos de ação na atual campanha, ele mantém médias de 11.6 pontos, 8.9 rebotes, 2.0 tocos e quase 54% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários