Marcelinho Huertas se junta à seleção para o Pré-Olímpico

Armador de 38 anos é peça-chave para o sucesso do Brasil no Pré-Olímpico

Huertas seleção Pré-Olímpico Fonte: Thierry Gozzer / CBB

O armador e capitão da seleção brasileira, Marcelinho Huertas, juntou-se ao grupo em Gliwice, cidade polonesa onde a equipe faz a última etapa de preparação para o Pré-Olímpico de Split, na Croácia.

Após um ano desgastante, em que disputou quase 70 jogos pelo Tenerife, da Espanha, Huertas ganhou alguns dias a mais de folga. Nesta segunda-feira (21), o veterano de 38 anos fez seu segundo treino com o elenco, retornando para a seleção após o Mundial da China.

“A sensação é sempre boa, voltar para a Seleção com meus companheiros de longa data, outros que chegaram agora, mas que já tem uma história na Seleção. É sempre especial voltar para os treinos”, disse Huertas.

Publicidade

Marcelinho terminou o ano como o melhor jogador sul-americano da Liga ACB, pela terceira vez na carreira, e teve médias de 14,2 pontos e 6,1 assistências. De volta à seleção, o armador espera contribuir para ajudar o Brasil a se classificar para a Olimpíada de Tóquio.

“Espero fazer o trabalho que estou acostumado a fazer, ser líder dentro da quadra, um bom diretor de jogo, a voz do técnico dentro da quadra e estar inspirado. A temporada foi muito boa e espero poder trazer isso para a Seleção, contribuindo com tudo que eu puder para trazer essa vaga olímpica para o Brasil”, garantiu o capitão.

Publicidade

Amistosos contra a Polônia

Nesta semana, nos dias 22 e 23 de junho, a partir das 15h (horário de Brasília), a seleção brasileira vai encarar a Polônia em dois amistosos de preparação para o Pré-Olímpico. Os jogos acontecem na Arena Gliwice, e terão a transmissão da ESPN. Já o Pré-Olímpico, que será disputado entre 29 de junho e 4 de julho, será exibido pelo SporTV.

Publicidade

Para o técnico Aleksandar Petrovic, os jogos contra a Polônia servem muito mais como observação para que possa definir os cortes do que no próprio resultado em si.

“Quero tirar algumas dúvidas. E esse primeiro jogo principalmente me servirá para isso. A Polônia já fez quatro amistosos, e claro que isso fará a diferença, mas quero demonstrar nossa cara e característica. É um jogo importante, por várias razões. Atletas como Anderson Varejão e Cristiano Felício que não jogaram tanto. E preciso colocá-los para produzir dentro da quadra. Tirar dúvidas. E começar a colocar nosso ritmo. Penso que estamos preparados”, citou Petrovic.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários