Uma das duplas de garrafão mais icônicas da história recente da NBA foi desfeita na última offseason, quando o Memphis Grizzlies resolveu não renovar o contrato de Zach Randolph. Mas, no último dia de 2017, o pivô Marc Gasol teve a chance de rever seu antigo companheiro com a visita do time do Tennessee ao Sacramento Kings. Um reencontro que o astro admite ter tido enorme valor sentimental.
“Foi especial. Diversas coisas passam pela sua cabeça e são muitas emoções. Ele é um legítimo irmão. Nós não estamos onde nos acostumamos a competir, mas, em quadra, sabíamos que um não teria vida fácil contra o outro. É sempre ótimo ver o Zach, fizemos um jogo divertido e mal posso esperar para jogarmos novamente”, afirmou o espanhol, depois da tranquila vitória do seu time por 114 a 96.
Gasol e Randolph disputaram mais de 500 jogos juntos como titulares ao longo das oito temporadas anteriores a atual, chegando aos playoffs em sete oportunidades e à inédita final da conferência Oeste em 2013. “Fizemos um ao outro melhor quando jogamos juntos. Melhoramos a cada treino em que nos enfrentamos. Eu sinto falta de Zach. Sinto falta dele todos os dias”, encerrou o pivô.