O veterano Marc Gasol pode estar de saída do Los Angeles Lakers. Na entressafra de 2020, o espanhol assinou um contrato de dois anos e US$ 5,4 milhões com a franquia. Entretanto, de acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, o pivô pode não cumprir o último ano do seu compromisso e dar adeus à LA.
“Estou ouvindo que Marc Gasol pode não retornar aos Lakers, mesmo depois de ter dito, após a derrota da Espanha nas quartas de final para os Estados Unidos nas Olimpíadas, que pretende jogar seu último ano de contrato dos dois anos que assinou com Los Angeles”, escreveu Stein.
Ainda segundo Marc Stein, um dos destinos possíveis do espanhol pode ser seu país natal – assim como fez seu irmão Pau Gasol, que joga atualmente pelo Barcelona. “Ainda não está claro se isso significa que Gasol pode ser liberado para jogar em outro lugar na NBA ou se ele acabará optando por terminar a carreira em seu país, como seu irmão Pau”, finalizou.
Atualmente, o elenco do Lakers conta apenas com com dois pivôs – Gasol e Dwight Howard – após a saída de Montrezl Harrell e Andre Drummond. Com isso, especula-se que a dúvida em relação ao futuro do espanhol seja o motivo para a equipe de Frank Vogel manter um espaço aberto no plantel.
Em 13 anos de NBA, Gasol teve, em números, sua pior temporada na liga com médias de 5 pontos, 4.1 rebotes e 2.1 assistências. Por outro lado, nos Jogos Olímpicos, suas estatísticas melhoraram. Foram 5.8 pontos, 4.3 rebotes e 3.5 assistências, em média, por jogo.
Marc atuou por dez anos no Memphis Grizzlies – onde se tornou ídolo -, mas fez história em Toronto. Pelo Raptors, ele foi campeão na temporada 2018-19 ao lado de Kawhi Leonard, Kyle Lowry e Pascal Siakam. Desde então, seu rendimento caiu em quadra, mesmo ainda sendo um jogad taticamente importante, aos 36 anos.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER