https://www.youtube.com/watch?v=g4VeJiO1u6s
Dentro de pouco menos de duas semanas, o pivô Marc Gasol poderá assinar uma extensão no seu contrato com o Memphis Grizzlies por três anos e cerca de US$ 55 milhões. O espanhol é o grande destaque da franquia no começo de temporada, o que levou à especulação de que ele irá esperar a agência livre na próxima temporada e ver se alguém lhe oferecerá um contrato máximo – US$ 108 milhões por cinco anos.
“O compromisso da franquia em ser campeã vai ser muito importante para mim porque você tem que ir para o trabalho todos os dias e se sentir bem, sabendo que todo mundo tem o mesmo objetivo”, afirmou Gasol em entrevista ao New York Times. O pivô não escondeu que irá esperar o verão de 2015 para assinar aquele que, provavelmente, será o maior e mais importante contrato de sua carreira.
“Eu prefiro esperar e ver como todos nós vamos estar após a temporada. Você toma uma decisão para os próximos quatro ou cinco anos de sua vida e você está se sentindo bem sobre isso, sabendo que é o que você quer fazer”, afirmou o espanhol, que já teve o nome ligado a New York Knicks e San Antonio Spurs.
O gerente geral da franquia, Chris Wallace, está confiante de que não terá que passar por uma novela por conta da renovação de Gasol – citando “The Decision”, “Dwightmare I and II”, “Melo-drama” e o “Summer of Love”, em referência aos contratos de LeBron James, Dwight Howard, Carmelo Anthony e Kevin Love.
“O período de agência livre está muito longe, mas a prioridade da organização é mantê-lo. Ele é extremamente importante para nós, e nós vamos reassinar com ele de uma forma ou de outra, independentemente do momento em que ocorra”, disse Wallace.
O executivo acredita que o fato de ter sido bem sucedido na renovação de diversos jogadores importantes para a franquia como Mile Conley, Rudy Gay, Zach Randolph e Tony Allen será importante para manter Gasol. Além disso, a ligação do espanhol com Memphis, cidade para a qual se mudou com 16 anos por causa do irmão, Pau, também deve influenciá-lo.