Mãozinha, do NBB, vai disputar a Summer League pelo Pistons

Jogador do Corinthians fará testes pela franquia de Michigan; Márcio, do Franca, já treina nos EUA

mãozinha summer league pistons Fonte: Fabricio Miguel / Divulgação / NBB

De acordo com Rodrigo Lazarini, do canal TNT Sports, o brasileiro João Marcello, o Mãozinha, que defendeu o Corinthians pelo NBB, estará no elenco do Detroit Pistons na próxima Summer League da NBA. O jornalista divulgou a informação nesta quarta-feira (14), afirmando que o ala-pivô participará do torneio que começa no dia 7 de julho, em Las Vegas.

Nascido no Rio de Janeiro, o jogador de 22 anos disputou sua terceira temporada pelo NBB. No entanto, foi a primeira pelo Corinthians. Ele já atuou pelo Pinheiros e Fortaleza Basquete Cearense, antes de se juntar ao time do Parque São Jorge. Na atual temporada, aliás, foi um dos destaques do seu time e da posição.

Isso porque, foi o atleta com maior média de rebotes (9.8 por jogo) no torneio nacional. Além disso, concorreu ao prêmio de jogador com maior evolução e melhor pivô da temporada. No melhor ano de sua carreira, também ganhou o privilégio de ser capitão de um dos quatro times do Jogo das Estrelas do NBB.

Publicidade

Os ótimos números de Mãozinha na campanha 2022/23 o levarão à disputa da Summer League pelo Pistons. Afinal, em 32 partidas, obteve médias de 11.2 pontos, 9.8 rebotes e 65.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

O jogador tem 1.98 metro de altura e pesa 88 quilos. Na temporada passada do Novo Basquete Brasil, também faturou o prêmio de Destaque Jovem do torneio.

Publicidade

Leia mais!

Outro brasileiro nos EUA

Mãozinha já foi confirmado no elenco do Pistons para a Summer League. No entanto, Márcio Santos, do Sesi Franca, já está em solo americano treinando com equipes da NBA. A informação também foi divulgada por Rodrigo Lazarini, do canal TNT Sports.

Segundo o jornalista, aliás, Márcio treinou nesta quarta-feira (14) com o elenco do Orlando Magic. Ao longo da semana, também fará testes com Charlotte Hornets, Atlanta Hawks e Brooklyn Nets.

Vale lembrar que o ala-pivô foi campeão do NBB pelo time francano no último sábado (9). Além disso, ele já tinha confirmado sua inscrição para o Draft 2023. No ano passado, ele foi destaque no Globl Jam. Na ocasião, o Brasil venceu o torneio sub-23 ao derrotar os EUA na final.

Publicidade

Depois, o jogador de 21 anos passou por um período de treinos na Impact Basketball Academy. Apenas para ter uma ideia, ela trabalha no desenvolvimento de atletas. Kawhi Leonard, Kyle Lowry e Jaylen Brown, por exemplo, passaram por lá.

A Summer League

O torneio de verão da NBA acontece anualmente com três edições. Neste ano, terá o California Classic, entre os dias 3 e 5 de julho. Posteriormente, o evento vai para Salt lake, entre 3 e 6 de julho. Por fim, considerado o mais importante, em Las Vegas, tem data marcada para o dia 7, com término no dia 17 do mesmo mês.

Publicidade

Na última edição, o Brasil também esteve presente. Ao todo, foram cinco atletas representando o país. Bruno Caboclo jogou pelo Utah Jazz. Gui Santos, selecionado no Draft, defendeu o Golden State Warriors. Didi Louzada, que já fazia parte do elenco do Portland Trail Blazers, foi campeão com a equipe.

Além deles, Léo Meindl ganhou a oportunidade de atuar pelo Phoenix Suns e o pivô Tim Soares, defendeu o Milwaukee Bucks.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários