Manu Ginobili não planeja aposentadoria: “Amo muito jogar”

O ala-armador Manu Ginobili vai completar 36 anos no próximo dia 28. A comemoração do aniversário pode acontecer com a conquista do seu quarto título da NBA, mas, independente do resultado, não marcará sua despedida das quadras. Apesar da idade avançada, das lesões recentes e do fim do contrato com o San Antonio Spurs, o […]

Fonte:

O ala-armador Manu Ginobili vai completar 36 anos no próximo dia 28. A comemoração do aniversário pode acontecer com a conquista do seu quarto título da NBA, mas, independente do resultado, não marcará sua despedida das quadras. Apesar da idade avançada, das lesões recentes e do fim do contrato com o San Antonio Spurs, o argentino acredita ter condições de jogar, pelo menos, mais uma temporada.

“Tem aqueles dias em que você está deprimido por causa das dores e quer apenas dizer ‘Dane-se tudo’. Mas não estou planejando me aposentar. Eu amo muito jogar basquete e espero poder continuar o fazendo aqui”, afirmou o atleta, deixando evidente a vontade de terminar a carreira na franquia texana.

Na última temporada regular, Ginobili desfalcou o time em 22 partidas por conta de problemas nas costas e panturrilha. Até por isso, ele registrou suas menores médias de minutos jogados (23.2), pontos (11.8) e aproveitamento de arremessos de quadra (42.5%) em dez anos. Depois de sofrer com dores durante a campanha, o campeão olímpico se diz em excelentes condições físicas para a disputa da final.  

Publicidade

“Agora, para ser sincero, até esqueci o que aconteceu na temporada regular. Eu estou me sentindo bem, estamos na decisão e quem se imposta com as lesões que tive? Ninguém vai lembrar isso. Estou cheio de energia e empolgado em estar aqui”, disse o ala-armador, que acumula 11.5 pontos e 5.4 assistências nos playoffs.

Recebendo US$14.1 milhões nesta temporada, Ginobili é dono do maior salário do elenco do Spurs. Seu novo contrato, porém, deverá ter um considerável corte salarial. O argentino sabe disso, mas prefere deixar para pensar na questão quando for o momento certo. “Até 1º de julho, eu não vou falar sobre contrato. Não quero ser um problema a esta altura”, finalizou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários