https://www.youtube.com/watch?v=L8-iZmscZ_w
Aos 38 anos, o ala-armador Manu Ginobili sofreu uma lesão certamente inédita em sua carreira nesta quarta-feira. O San Antonio Spurs anunciou que o veterano argentino foi submetido a uma cirurgia nos testículos depois de um acidente em quadra com o ala-pivô Ryan Anderson, do New Orleans Pelicans. É esperado que ele fique afastado das quadras de quatro a seis semanas.
It wasn't my best day, but the surgery went well. Almost ready to go back home and start the recovery process. Thanks! 👍
Publicidade— Manu Ginobili (@manuginobili) February 5, 2016
O experiente jogador recebeu uma joelhada na região da virilha no último período da vitória do texanos sobre o oponente e foi ao chão, retorcendo-se em dor. Os companheiros de time ajudaram-no a levantar, mas, após alguns passos, ele caiu novamente e precisou ser levado aos vestiários com a ajuda de Tim Duncan. “Eu não quero brincar sobre isso, pois não parece muito bom”, disse o armador Tony Parker, depois da partida.
O Spurs e o ala-armador não revelaram detalhes sobre a lesão, mas a expectativa é que não acarrete nenhum tipo de dano à saúde ao astro. Ginobili, que disputa a sua 14ª e provável temporada final na NBA, esteve presente em 43 partidas desta campanha anotando médias de 10.0 pontos, 3.0 rebotes e 3.3 assistências em pouco menos de 20 minutos de ação por noite.