DeMarcus Cousins teve a sua prisão decretada nessa quinta-feira por acusação de violência doméstica. A corte municipal de Mobile, no Alabama, emitiu um mandado de detenção contra o astro do Los Angeles Lakers descrevendo o que seria uma “comunicação de assédio de terceiro grau”. O pedido foi originado dos relatos de Christy West, uma ex-namorada e mãe do filho do jogador.
West deu entrada em uma ordem de restrição contra o pivô, depois de acusá-lo de tê-la ameaçado de morte por não permitir que a criança de sete anos participasse do seu casamento, no último fim de semana. Através do site TMZ, ela divulgou uma gravação em áudio em que o atleta diz que “colocará uma bala na merda da cabeça dela” se não liberar a visita do filho – que não esteve presente na cerimônia.
A solicitação da ex-namorada também se baseia em uma acusação anterior de que Cousins teria tentado estrangulá-la, ainda quando supostamente estavam em um relacionamento. A NBA e dirigentes do Lakers já anunciaram que estão a par da situação e iniciaram uma investigação independente para apurá-la. O astro, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre a situação.