Michael Malone celebra ascensão de Jamal Murray: “Nuggets tem dois superastros”

Técnico do Nuggets e Nikola Jokic exaltam evolução de armador após comandar primeira vitória do time nas finais do Oeste

Fonte: Técnico do Nuggets e Nikola Jokic exaltam evolução de armador após comandar primeira vitória do time nas finais do Oeste

A ascensão meteórica de Jamal Murray nos playoffs teve mais um capítulo nesta terça-feira. O armador comandou a primeira vitória do Denver Nuggets na final do Oeste, diante do Los Angeles Lakers, com 28 pontos e uma cesta decisiva de três pontos com apenas 53 segundos no relógio. O técnico Michael Malone celebra cada atuação do comandado como o nascimento de um novo superastro na NBA.

“Eu já sabia o que esperar de Nikola Jokic na última temporada, mas qual tipo de performance teria Jamal? Era uma incerteza. Era, pois não é mais o caso. Hoje, sei o que ele vai produzir todas as noites. Nós temos dois superastros agora e isso nos dá muito mais confiança para seguir em frente na série. Estamos aqui para ficar”, avisou o treinador, em entrevista coletiva depois do triunfo por 114 a 106.

Murray, de fato, acumula desempenhos brilhantes nos playoffs: em 17 partidas no mata-mata, ele registra médias de 26.6 pontos, 5.0 rebotes e 6.6 assistências – todas, bem superiores a qualquer temporada da carreira. Mais impressionante: o armador canadense já converteu oito arremessos de três pontos nos chamados clutch time nos playoffs, de acordo com o serviço ESPN Stats & Info.

Publicidade

“Realmente acredito em Jamal. Acho que pode acertar arremessos importantes – e, mais do que isso, gosta de momentos decisivos. Ele nos carregou hoje e em várias outras noites, então não poderia estar mais agradecido por ser seu companheiro de time. Jamal é um superastro e, sem dúvida, grande parte do sucesso dessa equipe”, exaltou Jokic, que anotou 22 pontos e dez rebotes na vitória.

É claro que o Nuggets continua a ser um “azarão” para passar do Lakers e ganhar o título, mas, para Malone, o desempenho de Murray é um ótimo sinal por si só para o futuro competitivo de Denver. “O que eu vi de Jamal em termos de evolução, nos dois lados da quadra, tem sido espetacular nessa campanha. Estou muito orgulhoso dele, não importa como acabe essa jornada”, concluiu o treinador.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários