Malik Beasley acredita que ajudou a mudar a cultura do Lakers em 2023

O ala-armador foi peça importante na campanha de recuperação do Lakers

Malik Beasley Lakers 2023 Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

Malik Beasley acredita que colaborou para a mudança de comportamento e cultura do Los Angeles Lakers em 2023. O ala-armador, no entanto, não sabe se retorna para a franquia, que pode optar se exerce o último ano do contrato ou não.

“Estou muito grato por ter tido essa oportunidade. Tive alguns altos e baixos, mas no final do dia mudamos a cultura. Eu, Vando (Jarred Vanderbilt) e D-Lo (D’Angelo Russell) mudamos a cultura”, afirmou Beasley.

O especialista em bolas de três chegou ao Lakers em fevereiro deste ano, em uma troca com o Minnesota Timberwolves. Russell e Vanderbilt também fizeram parte do pacote.

Publicidade

Antes da negociação, o Lakers rumava para mais uma ausência na pós-temporada, com um recorde de 25 vitórias e 28 derrotas. Os reforços, contudo, foram pontuais e mudaram o rumo. Ao final da temporada regular, a equipe terminou com 43 triunfos e 39 derrotas, na sétima colocação do Oeste.

Nos playoffs, a franquia foi ainda mais surpreendente. Eliminou o forte Memphis Grizzlies e, em seguida, passou pelo Golden State Warriors. Nas finais do Oeste, porém, foi varrida pelo Denver Nuggets.

Publicidade

“Penso que tive uma grande oportunidade de jogar pelo Lakers. Dar a volta por cima, com 18 vitórias após a pausa para o All-Star e alcançar os playoffs”, disse.

Leia mais!

A chegada nos playoffs, contudo, não foi tão boa para Beasley. Seu desempenho caiu absurdamente, assim como sua minutagem em quadra, de 23.9, na temporada regular, para 8.3. E é justamente isso que coloca como incerta a sua permanência na equipe angelina.

Publicidade

O contrato de Malik Beasley tem uma opção de US$16,5 milhões, que pode ser aceita ou não pelo Lakers em 2023. “Não quero falar muito sobre isso, porque nunca se sabe o que pode acontecer. Mas, obviamente, com a cultura que trouxemos, espero que possamos fazer algo para que eu volte. Mas só posso controlar o que posso controlar”.

Outros alvos

Enquanto não decide sobre o futuro de Beasley, Los Angeles monitora outras peças disponíveis no mercado. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, a avaliação interna é a necessidade de um armador. Por isso, a equipe estaria de olho em Kyrie Irving e Fred VanVleet.

Publicidade

“Kyrie vai ser agente livre, então os rumores são naturais. Mas Fred é outro atleta no radar entrando nessa offseason. Acho que esses são os dois nomes no topo da lista deles. Eu não vou dizer que os dois são contratações prováveis porque não é tão simples assim. No entanto, eles vão olhar para esses dois nomes e avaliar os caminhos para uma negociação”, informou o repórter.

Irving será agente livre nesta offseason, após o fim do seu contrato com o Dallas Mavericks. A campanha decepcionante da equipe, após sua chegada, praticamente anula seu retorno. Portanto, é um nome que a equipe angelina está atenta. Se acontecer, o negócio pode animar LeBron James, inclusive.

Publicidade

VanVleet, por sua vez, deve ser agente livre do Toronto Raptors, mas a sua permanência é um total ponto de interrogação. Para começar, ele vai declinar uma salário de US$23 milhões para poder testar o mercado. Os canadenses vão ter que realizar um alto investimento para a sua permanência. Mas, ao mesmo tempo, especula-se que podem entrar em um processo de reconstrução de elenco.

Segundo Josh Lewenberg, da rede TSN, o único atleta seguro no Raptors em longo prazo é o jovem Scottie Barnes. VanVleet disputou 69 partidas nessa temporada e, como resultado, teve médias de 19,3 pontos, 7,2 assistências e 1,8 roubos de bola.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários