Malcolm Brogdon foi eleito o reserva do ano na NBA, de acordo com o anúncio feito pela liga nesta quinta-feira (20). Assim, o armador do Boston Celtics levou a melhor sobre Immanuel Quickley, do New York Knicks, e Bobby Portis, do Milwaukee Bucks, para conquistar o troféu John Havlicek.
Brogdon, de 30 anos, ganhou o prêmio pela primeira vez na carreira. Além disso, ele se torna o terceiro atleta do Celtics a ser eleito o melhor reserva da NBA. Anteriormente, os lendários Kevin McHale (1984 e 1985) e Bill Walton (1986) receberam a honraria.
Em eleição feita com 100 jornalistas e profissionais de mídia dos EUA e Canadá, Brogdon recebeu 60 votos de primeiro lugar e contabilizou 408 pontos. O segundo mais votado foi Quickley, com 326 pontos. Por fim, Portis terminou em terceiro, com 97 pontos. Cinco pontos foram concedidos aos votos de primeiro lugar, três pontos ao segundo e um para o terceiro.
Além disso, Brogdon se tornou o segundo jogador a conquistar os prêmios de melhor novato e reserva do ano na NBA. O primeiro foi Mike Miller, que atuou por Orlando Magic e Memphis Grizzlies, entre outras equipes da liga.
Na votação feita pelo Jumper Brasil e diversos produtores de conteúdo, Malcolm Brogdon também foi eleito o reserva do ano na NBA.
Leia Mais!
- NBA anuncia finalistas dos prêmios da temporada
- Calendário da primeira rodada dos playoffs 2023 da NBA
- Jayson Tatum: “Malcolm Brogdon seria titular na maioria dos times”
Na última offseason, Brogdon saiu em troca pelo Indiana Pacers, que entrou em processo de reconstrução do elenco. Dessa forma, ele mudou de status na liga. Afinal, de principal jogador do time de Indianápolis, o armador se tornou um reserva de luxo em Boston.
Pelo Celtics, Brogdon disputou 67 partidas, todas vindo do banco. Suas médias, em 2022/23, foram de 14,9 pontos (terceiro cestinha do time), 4,2 rebotes e 3,7 assistências. Além disso, ele alcançou um aproveitamento de 44,4% nas bolas de três pontos (segundo melhor da equipe).
O armador, portanto, foi peça importante para o Celtics, que fez a segunda melhor campanha da temporada regular, com 57 vitórias e 25 derrotas.
Trigésima sexta escolha do Draft de 2016, Brogdon já tem no currículo o prêmio de novato do ano (2017). Em 2019, quando atuava pelo Milwaukee Bucks, ele conseguiu entrar no seleto clube dos 50-40-90. Ou seja, acertou pelo menos 50% dos arremessos de quadra, 40% das bolas de três pontos e 90% dos lances livres.
Por fim, Brogdon tem contrato com o Celtics até 2025. Assim, nas próximas duas temporadas, ele vai receber US$45 milhões em salários.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp