A semifinal entre os favoritos da conferência Leste está novamente empatada. O Philadelphia 76ers até contou com o retorno de Joel Embiid, mas isso não foi o suficiente para garantir a segunda vitória da equipe. Ou sequer um jogo parelho. Afinal, o Boston Celtics veio com Malcolm Brogdon e um senso de urgência para igualar a série contra o Sixers
A equipe da casa não abriu vantagem imediatamente, mas sempre pareceu estar no comando do placar. O primeiro quarto foi equilibrado em boa parte. Nos dois minutos decisivos, no entanto, Marcus Smart marcou sete pontos para ajudar os locais a colocarem vantagem de duas posses. Era o início de uma vitória segura para Boston, que, em seguida, não voltou a ficar atrás no marcador.
A desvantagem dos visitantes chegou a ficar em dígitos duplos por curto período, no início do segundo quarto. Mas não durou muito tempo. A franquia controlou a situação, mas, ao mesmo tempo, nunca conseguiu reduzir a diferença. Assim, a dianteira do Celtics ficou estável na casa dos oito pontos durante o período. E foi dessa maneira para o intervalo: 57 a 49.
O Sixers, àquela altura, não conseguia sequer aproveitar-se da ausência de Jayson Tatum. O ala estava carregado de faltas. Por outro lado, Jaylen Brown comandava o time já com 16 pontos.
Leia mais
- Jayson Tatum: “Brogdon seria titular na maioria dos times da NBA”
- James Harden dá tapa em funcionário enquanto aguarda o Celtics
- “Celtics é o melhor time em que já joguei”, afirma Malcolm Brogdon
Segundo tempo
A disparada do Celtics, então, veio depois do intervalo. O time começou o segundo tempo mantendo a maior intensidade e contou com Brown novamente agressivo. Ele anotou nove pontos em menos de cinco minutos para elevar a diferença local para os dígitos duplos. O Sixers, no entanto, conteve o ímpeto e impediu a desvantagem a subir para patamar inalcançável. Mas por pouco tempo.
Na reta final do quarto, por fim, veio o show de Derrick White e (especialmente) Malcolm Brogdon. Ambos foram os responsáveis pela definição do jogo, em síntese. O armador converteu três cestas de longa distância nos quatro minutos finais, enquanto o parceiro fez mais duas. Assim, uma vantagem de 15 pontos quase dobrou em poucas posses de bola.
O último período foi só uma formalidade em um jogo resolvido, após iniciar com 27 pontos de frente. Tanto que nenhum jogador de Boston atuou mais de 30 minutos na noite. Só Tobias Harris e James Harden (descalibradíssimo) ultrapassaram esse tempo de quadra do lado da Philadelphia.
Celtics, com Malcolm Brogdon, e Sixers, com Joel Embiid, agora viajam para a Pensilvânia. O jogo três da série acontece nessa sexta-feira e o terceiro colocado do Leste passa a defender o direito de atuar em seus domínios. A vitória da primeira partida, por enquanto, garante-lhe vantagem de mando na série. Confira, então, como foi o atropelo dos donos da casa:
(1) Philadelphia 76ers 87 X 121 Boston Celtics (1)
Destaques
Philadelphia
Tobias Harris: 16 pontos e sete rebotes
Joel Embiid: 15 pontos e cinco tocos
Tyrese Maxey: 13 pontos
James Harden: 12 pontos (2-14 FG, 0-6 3pt.) e dez rebotes
Boston
Jaylen Brown: 25 pontos
Malcolm Brogdon: 23 pontos e seis rebotes em 24 minutos
Marcus Smart: 15 pontos e cinco rebotes
Derrick White: 15 pontos
Grant Williams: 12 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp